Quarta-feira, 18 de JULHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Opinião

Então é Natal...

por Tainá Rios | Publicada em 25/12/2017 às 14h44| Atualizada em 26/12/2017 às 10h26

“Então é natal e o que você fez? O ano termina e começa outra vez”, a Simone sempre canta essa música no mês de dezembro e nós faz refletir. Então, o que a gente fez neste natal? 
Bom, eu já comi bastante! Provei todas as sobremesas, troquei presentes com a minha família e mandei algumas mensagens para os amigos. Se você tem crianças na família, certamente recebeu a visita do Papai Noel. Mas afinal, para o que serve a noite do dia 24 de dezembro?
Para celebrar o amor! Reunimos a família em torno da mesa, ou até mesmo no sofá, para amar uns aos outros. É nessa data que a gente encontra os tios, primos e irmãos que moram longe. Ouvimos as mesmas histórias, as mesmas piadas e a mesma desculpa para colocar tanta uva passa nos pratos típicos. É na noite de natal que a gente se abraça! Dá atenção para o irmão que mora na rua do lado e escolhe um discurso bem bonito ara o amigo secreto.
Também agradecemos no natal. Em muitas famílias, o agradecimento vem em forma de prece. Na oração, agradecemos a união familiar, a conquista dos presentes embaixo da árvore de natal e de todos os outros merecimentos alcançados a longo do ano. E claro, questionamos se as crianças foram bem comportadas na escola, afinal, só o Papai Noel só traz presente para quem passou de ano, não é mesmo? 
Mas todo mundo acaba ganhando uma lembrancinha. Uma caixa de chocolate, uma caixa de cerveja, um cartão do amigo secreto. Todo mundo perdoa os erros no dia do natal. A dieta é esquecida para provar o pudim de leite da vó, mas logo perdoada no dia seguinte. O primo chato sempre ganha um brinquedo novo e perdoado pela bagunça de todos os dias. As uvas passas são perdoadas quando o churrasco vira a opção para a refeição da noite seguinte.
Ah, essa época do ano é ótima para refletir e dormir! Descanse, aproveite os momentos calmos para assistir um filme com a família, ler um livro ou conversar com as crianças. Desfrute dos pequenos momentos únicos e os deixe registrado na memória. E não esqueça do que a Simone falou: “Então bom Natal, e um Ano Novo também. Que seja feliz quem, souber o que é o bem”. 
Feliz natal! 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS