Domingo, 20 de MAIO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

futebol amador

Quando a arbitragem estraga a partida

por Lucas Garske | Publicada em 02/05/2018 às 15h45| Atualizada em 03/05/2018 às 16h24

No último sábado, 28, estive presente no campo do Tamoio para assistir Banguzinho x Lokomotiv. Saí de casa com o objetivo de presenciar uma boa partida de futebol da várzea viamonense. Porém, ao chegar no local vi as duas equipes perfiladas no gramado, pois a partida já estava prestes a começar. Quando me sentei, jurei que ia ser aquele jogo de encher os olhos e ver aquele futebol raiz do nosso município. Entretanto, o que me surpreendeu nessa partida, e em outras que venho acompanhando, foi o baixo nível da arbitragem.

Todos nós sabemos que a vida de juiz de futebol não é fácil, mas estragar a partida fica complicado, né? A arbitragem errava para os dois lados, dando impedimentos inexistentes, faltas duras sem a punição devida. Com esses lances, o futebol foi ficando de lado, o que tornou o jogo feio e brigado, com muitas discussões, pouca bola rolando e muita reclamação dos jogadores.

No final da partida, coube apenas lamentar que esse final de semana não pude acompanhar o futebol que iria encher os olhos de alegria. Cabe aqui o meu apelo para que os árbitros levem os jogos mais a sério e que dessa forma as partidas se tornem mais competitivas e volte a levar os torcedores aos estádios. O jogo terminou com o placar de zero a zero.

 

 

Série Prata:

Já no sábado à noite, estive presente no Ginásio do Krahe, para assistir os jogos da série prata 2018. Novamente fui com o intuito de assistir boas partidas e ver aquele futebol pegado que só o futsal nos proporciona. Cheguei no meio do terceiro jogo. Consegui sentar junto com minha noiva e amigos e ver grandes lances. Saí de lá com a conclusão de que o nosso futsal está cada vez mais bonito e legal de ser visto. Falta ainda um pouco mais de investimento nas competições, mas os times que eu vi jogar estão de parabéns pelo alto desempenho técnico que demonstraram. Também gostaria de dar os parabéns ao Lico pela excelente organização, onde as equipes entram em quadra apenas preocupadas para jogar o seu futebol, pois a arbitragem está em alto nível. Vamos torcer para que Viamão possa crescer cada vez mais nesse esporte e criar novos craques. 

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS