Terça-feira, 25 de SETEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

esporte amador

Nova Era é vice-campeão em torneio disputado na cidade do chimarrão

por Lucas Garske | Publicada em 09/05/2018 às 11h32| Atualizada em 11/05/2018 às 16h37

A equipe do Nova Era futsal, juntamente com o Aceg, foram até a cidade de Venâncio Aires para representar o município de Viamão no torneio realizado por Romeu Chala. A competição contou com a participação de sete equipes, as quais jogaram no Ginásio Poliesportivo, onde a ASSOEVA, time profissional de futsal, manda seus jogos do Gauchão e da Liga Nacional.

Os laranjas obtiveram bons resultados na fase de grupos, vencendo os três jogos, sendo que os dois primeiros foram de goleada: 3x0 sobre o Schulz e 9x0 na equipe do Santa Clara. O último jogo da fase de grupos foi vencido pelo placar mínimo, 1x0 sobre os Amigos do Luiz. Com as três vitórias, o time de Viamão enfrentou na semifinal a equipe do Cachim, o qual venceu pelo placar de 5x1.

A final foi entre Nova Era e Amigos do Luiz, que venceu a Aceg, nos pênaltis, na outra semifinal. A final contou com o cansaço do time viamonense, cujo sentiu o peso da viagem e principalmente o tamanho da quadra. A equipe do Amigos do Luiz também contou com três jogadores profissionais, o que os ajudou durante a competição. O placar acabou em 4 x 0 para os Amigos de Luiz, mas cabe aqui o nosso parabéns ao time do Nova Era, o qual vem representando a cidade muito bem em todas as competições que participa. Parabéns, garotada!

O ala Gabriel Araújo ainda disse que o time ficou feliz com a segunda colocação. “Mesmo com o segundo lugar ficamos muito felizes de representar Viamão na cidade vizinha e também ter a oportunidade de jogar em uma quadra com tanta história quanto o Ginásio Poliesportivo, onde a ASSOEVA manda seus jogos do Gauchão como também da Liga Nacional”, enfatizou o atleta.

 

Série Prata:

No último sábado estive presente no Ginásio do Krahe, para acompanhar a série prata de futsal. Novamente fui com a intenção de assistir bons jogos. Desta vez, saí de lá satisfeito com o que assisti. Gostaria, antes de tudo, parabenizar o Lico pela excelente arbitragem e a bela organização do torneio, no qual não se vê brigas ou discussões, assim, os homens do apito conseguem desempenhar suas funções com tranquilidade, sem dar margem para o erro.

Fiquei lá um pouco mais de duas horas, onde pude assistir quatro partidas. A abertura aconteceu entre Atlético Portugal x Boca, no qual o time do Atlético foi totalmente desfalcado, sem nenhum atleta no banco de reservas. Desta forma, o time adversário soube aproveitar as falhas e construir o placar. O destaque da partida foi o camisa 10 Marcelinho que todas as vezes que chegou na frente do goleiro balançou as redes. Vale destacar que o time do Atlético mesmo desfalcado conseguiu inúmeras chances de gols e mostrou que é uma forte equipe na competição.

Após este jogo, pude ainda presenciar o grande duelo da noite, no qual Atlético e Diretoria se enfrentaram, atual líder e vice do torneio. O jogo foi muito estudado e ambas as equipes se jogaram ao ataque. A equipe do Atlético por ser um pouco mais madura, aproveitou melhor as oportunidades e quando abriu o marcador, fez o seu resultado, aproveitando o momento de desatenção do time adversário.

A minha crítica ao time da diretoria vai ser em relação as trocas, pois começaram o jogo com o seu principal jogador no banco de reservas. E jogar de frente com a equipe que está brigando pela liderança, sem o seu artilheiro fica complicado. Agora vamos esperar o próximo sábado e ver as surpresas que este campeonato pode nos proporcionar.

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS