Quarta-feira, 17 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Oi, filho

Saudades de dormir uma noite inteira

por Vinicius Ferrari | Publicada em 28/06/2018 às 16h58| Atualizada em 05/07/2018 às 15h41

Hoje acordei num profundo mau humor. Eu sei que tem gente que acorda assim todos os dias, gente que só pode ser incomodado depois de uma xícara de café ou de um bom banho quentinho. Sei que tem gente não acorda com muitos sorrisos pela manhã, e eu entendo quem tenha indisposição matinal, mas isso nunca aconteceu comigo. Sempre fui o praticante de deboismo que dá bom dia para tudo e para todos, mas tudo isso mudou quando uma CERTA pessoinha entrou na minha vida. O meu mau humor matinal tem nome, sobrenome e parece ser a coisa mais fofa que vocês já viram na vida, mas não se enganem com a cara bonitinha deste rapaz. Vou repetir o que a Maiara, colega do Diário, ouve todos os dias pela manhã quando eu sento minha bunda nesta cadeira:

- O Benício não me deixou dormir nada nesta noite!  

Para começar não é que ele incomode para dormir, precise ser nanado ou coisa do tipo. Beni está na fase de tomar a tchutcha sozinho, pegar o bico e o pano, virar de bunda para cima e dormir. O problema é que o bichinho acorda MUITAS vezes durante a noite. Não que ele desperte calmamente e peça gentilmente um gole de mama. NÃÃÃÃÃÃÃO. Tá mais para o Luan Santana acordando no meio da madrugada cantando a todo o pulmão VAMO ACORDAR ESTE PRÉDIO. Antes fosse uma música e não os gritos desenfreados como um órfão que foi deixado numa cesta na porta da igreja. O que para os gritos? Um golinho de mama. Não um gole normal, um golinho mesmo, só molhar a boca.

Quando engravidamos começamos a ouvir as pessoas aconselhando que deveríamos dormir tudo o que poderíamos dormir na vida, pois sentiríamos falta de uma boa noite de sono. Sabe que eu pensava que era exagero, afinal UMA HORA ESSA CRIANÇA VAI SENTIR SONO, né? Vai! Vai sentir sono nas primeiras horas da manhã quando você vai precisar ir trabalhar. Vai sentir sono depois do almoço, na creche. Vai sentir sono logo após o jantar e, pelo menos no meu caso, não importa por quantas horas você deixa ele sem dormir, ele vai acordar na madrugada.

Nesta madrugada, quando o Beni acordou de hora em hora tocando o louco, provocando meu mau humor matinal, pensei em como as pequenas coisas da vida de não-pai fazem falta, como por exemplo dormir as 23h e acordar as 8h sem interrupções. Aí o Beni acordou, depois de mim, olhou no branco do meu olho e disse:

- DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA.

Por incrível que pareça não tive vontade de responder O QUE QUE TEM DE BOM. Dizem que ser pai é assim mesmo, uma eterna roda gigante, e que as olheiras e a sonolência eterna fazem parte do show. Se é assim, quem está na chuva é para se molhar, né non?

- BOM DIA BENI!

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS