Sabado, 15 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Anitta protagonista na Netflix!

por Leonardo Strürmer | Publicada em 13/07/2018 às 10h35| Atualizada em 18/07/2018 às 17h35

Coloquei esse título bem TCHAN pra chamar a atenção, até porque é isso mesmo: as duas principais protagonistas da minha coluna se reuniram sem eu saber. Em outras palavras, vai ter série documental sobre a Anitta na Netflix! E, além disso, teve anúncio de novas séries brasileiras e eu trouxe um pouco sobre Samantha!, seriado que estreou na última semana. Bora conferir?

 

Série da Netflix sobre Anitta

 

Anitta é o maior fenômeno brasileiro dos últimos tempos - e disso todo mundo já sabe. Ontem, uma notícia me pegou de surpresa: a Netflix fez uma série documental sobre a vida da cantora! E estreia ainda esse ano! E eles avisam isso do nada!

A série é em formato de documentário - ou seja, veremos a vida de Anitta além das redes sociais. Lembra do projeto Check-Mate, que ela lançou várias músicas e terminou em Vai Malandra? Pois agora veremos os bastidores de tudo isso (tanto do estúdio quanto dos clipes) e, é claro, os shows da cantora.

 

Com estreia prevista apenas para esse ano, sem data definida, foi intitulada de Vai Anitta. E - comentário pessoal - queria reclamar da falta de vírgula nesse título. Assim como na música, Vai Malandra, deveria ter a vírgula separando vocativo. Isso mexeu comigo. Mas ainda quero ver a série.

 

 

 

Nova série brasileira

Lembram quando falei sobre a Netflix estar investindo em produções brasileiras? Teremos mais uma agora! A Facção vai se passar nos anos 90, onde Cristina, uma advogada, vira informante da polícia após seu irmão se tornar líder de uma facção criminosa. A personagem ainda vai questionar seus valores sobre lei e justiça, descobrindo um lado sombrio.

Sem nomes confirmados no elenco, o diretor Pedro Morelli declarou que a trama deixará o público vidrado e abordará a contraditória realidade brasileira, procurando entender a origem do problema. Com oito episódios, estreia em 2019.

 

O que achei de Samantha!

 

Já falei mais de uma vez, destaquei na capa da semana passada e agora vou falar de novo sobre Samantha!, a série brasileira de comédia da Netflix. Por dois motivos: o primeiro é que eu amei e o segundo é para todo mundo assistir essa maravilha.

Se fosse para separar por motivos para assistir, o primeiro é a curta duração da série. São apenas 7 episódios de aproximadamente 30 minutos cada. É bem curtinha e bem divertida, o que torna tudo ainda melhor.

A trama da série é focada em Samantha (Emanuelle Araújo), uma estrela mirim dos anos 80 que cresceu e caiu no esquecimento. Para ela, entretanto, seu sucesso nunca acabou, só estava esperando o retorno. E é nisso que a história acaba focando.

Podemos dividir em duas partes: os anos 80 e atualmente, o que torna a adolescência e parte da vida adulta de Samantha um mistério para os telespectadores. Quando Dodói (Douglas Silva) retorna, o jogador e ex-marido da protagonista se torna uma chance de ela ter sucesso de novo. A trama se desenvolve a partir daí, mostrando todas as peripécias de Samantha ao tentar voltar aos holofotes.

No meio disso tudo, as sátiras se sobressaem, ainda mais para nós, brasileiros, que podemos entender melhor as referências. O que achei muito legal de ter sido abordado foi a questão dos digital influencers e como a Samantha lida com isso, descobrindo que a televisão não é mais sinônimo de sucesso. Inclusive, a frase "a televisão morreu" aparece mais de uma vez - o que é engraçado por ser uma série Netflix, principal rival da televisão nos dias de hoje.

Nas partes dos anos 80, Samantha, ainda criança, canta com a Turminha Plimplom, o grupo que ela fazia parte. É quase como um trem da alegria. E eles tem uma música chamada Abraço Infinito, que está no Spotify e também grudada para sempre na minha cabeça. Vou até deixar o clipe aqui para vocês terem um gostinho.

 

Sobre a parte dos digital influencers, é sensacional o marketing que a Netflix faz. Em dado momento da série, Samantha grava vídeos para o Instagram. Se você entrar no perfil Samatharealoficial, vai encontrar esses stories por lá. E muitos outros, atualizados quase diariamente e garantindo risadas e proximidade com a personagem.

Eu já sou super fã de Samantha! e queria ter nascido nos anos 80 para assistir a Turminha Plimplom - e muita gente também. Espero que a Netflix renove para a próxima temporada!

Para finalizar, quero pegar a frase de Zé Cigarrinho, o mascote e amigo de Samantha, e dizer: o importante é não deixar de acreditar.

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS