Sabado, 15 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Um apelo do planeta terra - e outras novidades

por Leonardo Stürmer | Publicada em 03/08/2018 às 14h52| Atualizada em 07/08/2018 às 16h26

Antes de tudo, um apelo em nome do Planeta Terra: dia 01 de agosto, os seres humanos esgotaram os recursos naturais renováveis. Em outras palavras, a gente consegue consumir uma quantia de recursos naturais anualmente e, em 2018, acabamos com elas agora, na metade do ano.

O que isso significa? Que precisamos mudar. Já passou da hora de se conscientizar sobre consumo. É importante reduzir o consumo de água, incentivar formas de energia renovável (como solar e eólica), diminuir os plásticos (a começar pelo uso de canudos)... Aproveitem a internet para procurar alternativas, marcas ecológicas, embalagens recicláveis. E lembrem-se de reciclar o lixo, colocar na lixeira certa - além de se informar se o lixo está sendo reciclado ou só despejado em um lixão qualquer.

Ano passado, a data dessa "Sobrecarga da Terra" foi dia 2 de agosto, e cada ano estamos antecipando ainda mais. Parece clichê, mas a Terra é nossa casa e não podemos acabar com ela assim. Se estamos assim agora, foi porque os humanos deixaram assim. E somos nós que vamos mudar isso!

Quem quiser saber mais sobre toda essa questão, clica aqui.

 

Depois dessa notícia um tanto quanto triste, fiquem com os lançamentos do cinema, Netflix e com polêmica da Anitta.

 

Lançamentos no cinema

Aqui no Brasil os filmes estreiam na quinta-feira, o que é uma vantagem, afinal, dá pra se programar bem para o final de semana. Pra curtir o final de semana e se aventurar no cinema, temos dois lançamentos maravilhosos! O primeiro é Mamma Mia - Lá vamos nós de novo!, que terá mais músicas do ABBA, mais Meryl Streep e também Cher! Cata o trailer:

 

Como eu adoro incentivar a cultura brasileira, vou lembrar do lançamento de Ana e Vitória, filme com o duo Anavitória. Sim, a dupla de cantoras está se aventurando no cinema agora! Eu ainda não assisti, mas vi vários comentários falando bem, que o filme abora diversos assuntos com naturalidade e que é bem bonitinho! Preciso lembrar de comprar meu ingresso. Ah, e a dupla lançou seu novo álbum, O Tempo é Agora, já está nas plataformas digitais!

 

Lançamento para ver em casa

Infelizmente a Netflix ainda não me patrocina, mas continuo trazendo os lançamentos deles aqui como forma de mostrar meu amor pela plataforma. Entrou recentemente no catálogo o filme Tal Pai, Tal Filha, com Kristen Bell (que dublou a Anna de Frozen). O filme vai falar sobre um pai e uma filha - obviamente - que vão juntos para um cruzeiro após ela ter sido abandonada no altar

 

Anitta vs G1: escolha seu lutador

A Anitta desse vez está aqui mais por fofoca e polêmica do que por novidade! A cantora está divulgando sua nova faixa, Medicina, que estourou nas rádios brasileiras. Nessa onda de divulgação, ela contou que em breve teremos a faixa Veneno e uma parceria com Becky G.

Mas, como todo bom brasileiro adora uma polêmica, venho comentar por aqui o que rolou entre Anitta e o G1. Sim, ela se envolveu numa pequena "polêmica" com o portal de notícias. Tudo começou na semana passada, quando o site divulgou uma matéria que falava sobre Medicina só ter um bom desempenho no Brasil, sem estar fazendo sucesso em demais países da América Latina.

Anitta é conhecida no Twitter por responder os portais, especialmente quando divulgam notícias falsas sobre ela. Desta vez, ela leu a matéria e decidiu se explicar, dizendo que não pretende atingir um sucesso como foi Downton. Ela ainda comentou para o G1 analisar os gráficos.

Eis que, uma semana depois, o G1 prova que não está para brincadeiras e realmente analisou os gráficos! Em uma matéria super completa e cheia - cheia mesmo - de análises, eles viram o desempenho de toda a carreira da cantora. Parece até um artigo científico! 

Na internet, teve gente do lado da Anitta e teve gente defendendo o G1. Eu acho que ninguém vence ou perde nisso. Ela quis explicar porquê a música não havia feito sucesso. O G1 decidiu fazer uma análise ultra completa e com certeza ganhou milhões de cliques. Quem quiser conferir tudo o que rolou e os gráficos, clica aqui!

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS