Segunda, 19 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

de malas prontas

Obrigada, Seul!

por Caroline Silveira | Publicada em 06/03/2019 às 09h57| Atualizada em 13/03/2019 às 17h18

Andar pelas ruas de Seul deixa a gente com a sensação de estarmos num dorama (série dramática asiática) o tempo inteiro. Os cenários dignos de - muitas - fotos e filmagens são vários, e a viagem nunca fica sem destino.

Seul é uma cidade moderna, cheia de tecnologias e novidades por todos os lados. Ao mesmo tempo é uma cidade histórica, que apresenta um pouco de sua beleza antiga a cada passeio.
 


O Palácio mais famoso é o Gyeongbokgung, que foi a residência de várias gerações de imperadores. Há a possibilidade de enriquecer o passeio alugando um hanbok (roupa tradicional coreana), e muitos turistas sentem como se estivessem vivendo a história do país ao vestir as roupas tradicionais em um ambiente histórico.

A uma distância de cerca de 2km do palácio, o City Hall traz uma visão muito diferente da cidade. Prédios altos e modernos contam a história recente de Seul: um forte crescimento econômico e produtivo de toda a nação.




Do alto da Torre de Namsan, em outra parte da cidade, é possível ver toda a cidade pelos vidros do observatório (até a parede do banheiro é de vidro!!). No bairro de Myeongdong provamos a melhor e mais autêntica comida de rua de Seul. Em Sinchon lutamos contra o vento frio do inverno para chegarmos na Ewha University e sonharmos em estudar num local tão lindo. Na beira do Rio Han vemos um pôr do sol que faz valer a pena aguentar o frio. Em cada brinquedo do parque de diversões Lotte World, sentimos que Seul nos enche de felicidade. A cada passeio nos apaixonamos mais pela capital da Coreia do Sul.



Foram 24 dias de muitas caminhadas, passeios, risadas, fotos e histórias pra contar. Um dia eu volto pra conhecer outros cantos do país, mas por enquanto… 감사합니다, 서울 아 (Obrigada, Seul)!







Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS