Domingo, 16 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

O hambúrguer natural do Terra Darma

por Tainá Rios | Publicada em 18/03/2019 às 15h09| Atualizada em 19/03/2019 às 17h33

* por Tainá Rios

Quem disse que precisa ser carnívoro para comer um delicioso hambúrguer? Ou se deliciar com batatas rústicas bem temperadas? O Terra Darma Espaço Coletivo trouxe mais uma inovação à cidade de Viamão: hambúrgueres vegetarianos e veganos.

Toda sexta-feira, a partir das 20h, é possível apreciar quatro sabores no cardápio diferenciado, entre eles: Grão de bico, Brócolis, Cenoura e Lentilha. Todos acompanhados de maionese caseira, alface, pepino, cebolas roxas e pão d’água. Dessa maneira, vegetarianos e veganos podem usufruir dessas delícias, já que nenhum ingrediente vem de origem animal. Nem mesmo a maionese!

Os acompanhantes

Para apreciar as delícias vegs do novo espaço em Viamão é preciso reservar lugares com antecedência. Pois tudo ali é bem aconchegante: as cadeiras, a luz baixa e a acústica do ambiente.

É possível conversar com as pessoas nas mesas ao lado.


De entrada, existem as opções dos anéis de cebola, das tradicionais batatas fritas e da queridinha batata rústica. Também é possível apreciar o sabor da geleia de pimenta, uma especialidade da casa!

Para acompanhar os comes, no cardápio de bebidas está a cerveja artesanal rural Zapata, elaborada todinha dentro de um sítio e totalmente viamonense! O objetivo da cervejaria rural é trazer mais sabor e história às nossas refeições, porque cada cerveja traz nos rótulos uma personagem histórica, entre elas, Frida Kalo e Ernesto Che Guevara.



Aos não adeptos das bebidas alcoólicas há opções de sucos naturais batidos com gelo.

A experiência

A repórter que vos escreve teve a oportunidade (e a honra) de experimentar o hambúrguer de cenoura do Terra Darma. Uma verdadeira delícia!

Há dois anos sem ingerir carne vermelha, trago comigo a experiência de me deliciar com refeições mais naturais e, principalmente, substituir o ingrediente colocado como principal. Bom, a cenoura fez jus ao ser a estrela do meu pedido. 

Ela estava crocante! E aí vocês devem se perguntar: mas como comer um hambúrguer onde a cenoura está no lugar da carne? Bom, eu explico para vocês. A princípio, a cenoura foi ralada e, junto com outros ingredientes, misturada e moldada. Logo depois, levada até a chapa para grelhar. Na montagem do prato principal, todos os ingredientes se complementam e virão uma explosão de sabores. 

E para quem acha que se trata de um prato "leve", lanço aqui o desafio de conseguir dar uma mordida sem deixar cair nada no prato!



Como reservar os lugares

Para aproveitar a próxima sexta-feira no Terra Darma é preciso reservar os lugares pelo whatsapp 99936.1314.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS