Segunda, 17 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

poder

Maria Rita no PTB e de volta a Assistência Social? Ela responde

por Vinicius Ferrari | Publicada em 22/05/2019 às 18h46| Atualizada em 27/05/2019 às 14h28

Na última semana a ex-secretária de Assistência Social e suplente de vereadora Maria Rita Cardozo postou em suas redes sociais um comunicado: ela estaria deixando o PSDB. No texto, que você lê na íntegra abaixo, mostra muito carinho pelo partido, principalmente pelo ex-prefeito Valdir Bonatto e pelo ex-vereador Bebeto, que fez sua ficha de filiação nos tucanos.

A saída de Maria Rita do PSDB é tão inesperada do que a do vereador Guto, do PSOL. Para quem não lembra, ou não sabe, a ex-secretária dos governos André Pacheco e Bonatto foi uma das atrações principais na sessão que condenou as contas do ex-prefeito. Na compahia da mãe, as duas trocavam farpas com o vereador Evandro Rodrigues (ex-psdb agora DEM), ao que parece sem lembrar que até pouco tempo atrás os dois estavam juntos e shallow now.

Logo após saída, rolou na rádio corredor a especulação de que Maria Rita estaria se filiando ao PTB, para assumir uma diretoria no orgão, visto que Leandro Aguirre acaba de sentar de vez na cadeira de secretário municipal.

Procuramos a suplente de vereadora para entender se a informação procede.

- Eu ainda não entreguei minha ficha de desfiliação por estar repensando minha decisão, são 17 anos no mesmo partido, mas te afirmo que foram apenas especulações , como não me posicionei sobre o que faria eles estão cogitando possibilidades e falando inverdades - disse à coluna no final de semana.

É claro que Maria Rita é uma peça cobiçada no jogo de tabuleiros da política viamonense, afinal os 932 votos que fez em 2016 já seriam suficientes para lhe garantir uma cadeira na Câmara se tivesse em outro partido, como o PPS, que elegeu Igor Bernardes com 736 votos ou o PSB que elegeu Katofa com apenas 715 votos, na lanterninha dos 21 vereadores.

Se realmente entregar sua ficha de desfiliação do PSDB, vai ter fila de partidos para cortejá-la, agora, se ela vai aceitar voltar para o Governo depois de todo o barulho que fez para sair… ahhh, aí é outra história.  


NOTA NA ÍNTEGRA

Hoje depois de 17 anos pedi a minha desfiliação do PSDB, mas levarei em meu coração esse partido que me ensinou a ser gestora e onde quase me elegi vereadora!! Agradeço a nosso eterno Bebeto por ter me filiado e a nosso Valdir Bonatto por ter me chamado e me preparado para ser candidata a Vereadora, agreguei experiências e amigos e principalmente aprendi a importância de ter coragem!! Fui leal e fiel e hoje seguirei meu caminho… não sei para onde ele irá me levar e não tenho pressa em saber....a única coisa que sei é que continuarei lutando pelo povo e honrando a cada um que votou em mim!!!! Obrigada amigos....voem alto....

Maria Rita Cardozo

[ERRAMOS] A informação divulgada até as 12:49 min do dia 23/05 não estava correta. O vereador Rodrigo Pox não foi o lanterna nas eleições e sim o vereador Katofa que fez mais de 100 votos a menos que Pox. Pelo erro, pedimos desculpas.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS