Segunda, 17 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

Atores de Viamão estreiam espetáculo que resgata clássico teatral

por Tainá Rios | Publicada em 05/06/2019 às 17h35| Atualizada em 10/06/2019 às 10h09

O espetáculo "Os Saltimbancos - Em busca da liberdade", apresentado pelo Grupo Leva Eu estreia em Viamão! O espetáculo será nos dias 08 e 09 de junho, sábado e domingo, respectivamente, às 16h, no Anfiteatro da FACESI. A entrada é franca, com doação espontânea de 1kg de ração animal que será doado para uma ONG protetora. No elenco, estão Gabriele Motta, Igor Ramos, Juliana Johann e Renata Severo.

 A temporada de estreia contará com quatro apresentações gratuitas: as duas primeiras sessões exclusivas para escolas da rede pública e distribuição de 100 ingressos a entidades assistenciais viamonenses. As outras duas apresentações serão para o público em geral. No último dia da temporada, o Grupo Leva Eu propõe bate-papo com a plateia e com os artistas envolvidos no processo. Como medida de acessibilidade, em todas as sessões será feita tradução com intérprete de Libras.

Para Igor Ramos, produtor cultural e diretor-geral do espetáculo, o objetivo do bate-papo é oportunizar o intercambio cultural:

- Esse bate-papo mostra o quão importante é um financiamento público. Temos profissionais de várias cidades e como é complexo montar um espetáculo. E são 20 anos de atividade! Esse projeto é o primeiro com investimento público para espetáculo musical na nossa cidade – explica o produtor musical.

Projeto inédito em Viamão

Esta é a primeira vez que um grupo teatral de Viamão é contemplado com um edital de financiamento público, pelo Edital Sedactel nº 26/2017 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A peça trata-se de uma montagem inédita do Grupo Leva Eu, que este ano completa duas décadas de trajetória artística.

- Pretendemos apresentar ao público infantil e adulto um trabalho cênico-musical, crítico e reflexivo, argumenta o ator e diretor Igor Ramos, que também a assina produção executiva ao lado de Juliana Johann.

Inspirado no conto "Os músicos de Bremen", dos irmãos Grimm, o texto de Sergio Bardotti, traduzido e adaptado, no Brasil, por Chico Buarque, narra a trajetória de quatro animais que buscam libertar-se de seus patrões/donos por sofrerem maus tratos. Eles decidem formar um conjunto musical e ir para a cidade, mas no caminho percebem que enfrentar seus patrões e encontrar seu lugar de pertencimento é mais importante.

Serviço:

Dia: 08 e 09 de junho de 2019, sábado e domingo, às 16h

Local: Anfiteatro da FACESI - Endereço: Estr. da Branquinha, 299/Parada 42 - Viamópolis, Viamão – RS.

Evento: Espetáculo teatral "Os Saltimbancos - Em busca da liberdade"

Ingressos: Contribuição espontânea de 1kg de ração animal que serão doados para uma ONG protetora. Ingressos no local uma hora antes do espetáculo.

Duração: 70min

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS