Quinta-feira, 17 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

Viamão é sede de Festival Estadual de Teatro Estudantil

por Tainá Rios | Publicada em 02/10/2019 às 14h49

A 1ª edição do Festival Estadual de Teatro Estudantil de Viamão (FESTIVE) ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro no auditório do Colégio Estadual Setembrina, com organização e curadoria do Grupo Teatral Leva Eu. O principal objetivo do festival é fomentar as artes cênicas no âmbito escolar, utilizando a arte e a cultura como agentes de transformação social. 

Serão 4 dias de festival, com espetáculos de diversas regiões do Estado, com apresentações gratuitas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os grupos participantes estarão concorrendo aos seguintes destaques: Caracterização (maquiagem); Trilha Sonora; Figurino; Cenografia; Iluminação; Texto inédito; Ator coadjuvante; Atriz coadjuvante; Ator; Atriz; Conjunto de atores/atrizes e Direção. Os destaques de Melhor Espetáculo Júri Popular e Melhor Espetáculo Júri Técnico serão divididos em três categorias: infantil, juvenil e adulto. Os demais destaques citados acima não serão divididos em categorias. Também fazem parte dos destaques o Prêmio especial da organização e Prêmio especial do júri. Os destaques em cada categoria receberão troféus.

Muito mais que uma peça de teatro

De caráter Estadual, o evento proporciona intercâmbio entre artistas, promove a formação de plateia na cidade e aquece não apenas a cultura local, mas também a economia, pois movimenta restaurantes, hotéis e o comércio com os grupos que vêm de outras regiões.

Os espetáculos concorrentes são avaliados por um quadro técnico de profissionais da área, onde após cada apresentação acontece um bate-papo entre artistas, avaliadores e plateia, momento de troca de saberes e experiências para enriquecer o trabalho que foi encenado.

Ao final do FESTIVE são premiados os destaques entre os espetáculos participantes.
Tendo em vista que os grupos são oriundos de diversas cidades do estado, a visibilidade do festival se expande por toda região metropolitana, e por vezes inclusive para fronteira e outros Estados.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS