Segunda, 09 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

DV Tech

Google lança alto-falante inteligente Nest Mini no Brasil

por Pedro Nunes | Publicada em 11/11/2019 às 20h33| Atualizada em 20/11/2019 às 14h07

Depois do desembarque da Alexa e dos alto-falantes inteligentes Echo, da Amazon, o Google correu atrás para lançar no país sua versão. Nesta terça (12), começa a ser vendido no Brasil o Nest Mini, um mini alto-falante inteligente que pode ser acionado usando o Google Assistente, já presente em aparelhos Android. 

 

Para acionar a assistente do aparelho, basta dizer “OK, Google” antes de qualquer coisa. A partir do Nest Mini, os usuários podem ouvir músicas de serviços como Spotify, ouvir notícias da Folha de São Paulo (em breve), marcar compromissos em sua agenda ou simplesmente perguntar se vai chover amanhã. Mas a grande sacada de se ter uma caixa de som inteligente em casa é ter acessórios que possam “conversar” com ela, como lâmpadas inteligentes, interruptores, sensores de abertura ou fechaduras inteligentes. Algumas marcas conhecidas como Phillips e Positivo já possuem suporte ao Google Assistente no país, com novas marcas prometendo oferecer seus produtos e soluções em breve. 

 

Talvez a grande diferença entre a Amazon Alexa e o Google Assistente seja o fato da assistente da Amazon possuir as chamadas skills, que podem adicionar novos recursos, como chamar um Uber, acompanhar pedido no iFood ou até mesmo jogar um jogo baseado em voz. A gigante de buscas Google promete lançar suporte e alguns desses serviços em breve, mas tudo depende das empresas traduzirem as capacidades para funcionarem perfeitamente no Brasil. O Google Nest Mini conta com alto-falantes até duas vezes mais potentes que a versão passada e sua parte superior conta com tecido feito a partir de garrafas plásticas recicláveis. O produto começa a ser vendido nesta terça (12), por R$349, o mesmo preço praticado pela Amazon no Echo Dot, e pode ser encontrado nas principais varejistas do Brasil. 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS