Segunda, 09 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

DV Tech

Motorola lança celular com tela dobrável baseado no clássico V3

por Pedro Nunes | Publicada em 21/11/2019 às 20h24| Atualizada em 03/12/2019 às 12h17

Quem aí lembra do clássico Motorola V3, lançado no início dos anos 2000 e que contava com um design todo despojado? Pois bem, ele voltou. Ou mais ou menos isso. A Motorola está relançando o razr com uma tela dobrável, algo já feito pela Samsung e Huawei. Mas ao contrário das duas fabricantes, que optaram por fazer um celular comum se “transformar” em tablet quando aberto, a Motorola resolveu lançar um celular que se dobra ao meio em formato flip, possibilitando um maior conforto ao colocar o celular no bolso, por exemplo. 

 

A tela secundária, na parte da frente, tem 2,7 polegadas e pode ser usada para ações rápidas, como conferir as notificações e controlar a reprodução de músicas. Quando aberto, o razr apresenta uma tela ampla de 6,2 polegadas flexível, com resolução de 876x2142 pixels. A Motorola afirma que o mecanismo de abertura do aparelho é mais seguro do que aquele encontrado no Galaxy Fold, por exemplo, que sofreu problemas de design. A Motorola até mesmo afirma que o seu aparelho é resistente a respingos e poeiras. 

 

image.png

 

Na parte de processamento, o razr não é um topo de linha. Ele possui um processador Snapdragon 710 (o mesmo encontrado no Galaxy A8s). Completa o pacote uma memória interna de 128GB (não expansível) e 6GB de RAM. Um ponto curioso do Motorola razr é que ele não possui nenhuma entrada para chip de operadora, dependendo assim de um e-SIM para ser ativado (algo já visto nos iPhones mais recentes e nos Apple Watches com LTE). Outro recurso que não está presente no celular é uma entrada para fones de ouvido padrão. O usuário precisará usar um adaptador USB-C incluso na caixa para usar seus fones antigos. 

 

Na parte de câmeras, temos apenas duas: a principal tem 16 megapixels, enquanto que a interna, para videochamadas ou selfies é um sensor de 5 megapixels. 

 

O Motorola razr é, sem dúvida, um dos celulares mais diferentões do ano, e já tem previsão de chegada ao Brasil. Será em janeiro de 2020, com produção local e tudo mais. O preço é que pode ser impeditivo para os fãs do V3: o razr será vendido nos EUA por $1500 (na cotação recente, algo em torno de R$6.280,50). 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS