Domingo, 22 de OUTUBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Amigas, Beatles e cafezinhos

Publicada em 07/07/2017 às 10h22| Atualizada em 07/07/2017 às 14h09

O sol chegou transformando o dia em luz dourada. A quarta-feira era de temperatura agradabilíssima em Porto Alegre. Propício a um encontro. Entre amigas. Velhas amigas que não se viam a muito tempo. Faziam contatos apenas pela rede social. Mas o encontro real aconteceu. No Teatro São Pedro, sempre único.

 O show intitulado “Beatlemania” foi o foco para o congraçamento. Reuniu muita gente. E o grupo de amigas também. Na platéia não poderia deixar de ser diferente, cinquentinhas e sessentões. A Banda Magical Mystery vibrou na mesma energia do público presente. Transportando a platéia para os anos 70. Onde Ringo,Paul,George e John Lennon eram as estrelas máximas. Onde uma geração, podia desfrutar do melhor do rock e do blues. Sempre com a irreverência e qualidade do repertório  The Beatles.

No espetáculo de Porto Alegre foram interpretadas músicas como “Please Please Me”, "She loves you” e “With a Little Help From My Friends”. A apresentação esteve a cargo de músicos competentes. Como Marcus e Renato Molina nos vocais. Gustavo Leitão e Diego De Grandi ao violão. Felipe Schroeder, contrabaixo e piano. Diego Pignataro,voz e teclados e Eduardo Staudt, na bateria.

As amigas ligadas ao meio literário e jornalístico do eixo Porto Alegre/Viamão amaram o espetáculo. Estavam lá, a escritora Fernanda Blaya Figueiró, a artista plástica Ana Paula Fonseca e a poetisa de Viamão, Jane Peixoto. Dali seguiram para a confraternização. O local escolhido foi o Bistrô do Solar. Um lugar aprazível e cheio de história, situado no Centro de Porto Alegre. Seguiu-se breve “charla” e muitos cafézinhos.

O Casarão do Bistrô tem estilo eclético e pertence a família Palmeiro. O destaque é a grande sacada com balaustrada no piso superior, abrigada sob um arco. Na lateral esquerda está a entrada principal, com um lance de escadas que leva a um pórtico. O casarão ainda preserva o antigo jardim. Nele, muitas, ervas aromáticas. Como o alecrim e o manjericão. As amigas despediram-se. Com a música dos Beatles ainda em seus ouvidos e o gosto delicioso do café em suas papilas. Uma sensação prazerosa tomou conta de todas elas. Sem dúvidas, um belo encontro!

Últimas Ana D Ávila

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS