Quinta-feira, 21 de SETEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Autobiografia no palco

Publicada em 14/07/2017 às 10h28| Atualizada em 14/07/2017 às 12h26

Uma forma genial e descontraída de escrever rendeu ao ator Paulo Betti aplausos da crítica e a indicação para o prêmio Shell de melhor texto. No início deste mês de julho o ator trouxe para Porto Alegre o espetáculo baseado neste seu admirável texto. “Autobiografia Autorizada” fala de sua estória pessoal e profissional desde os tempos da infância. Vividos em Sorocaba, interior de São Paulo.

Momentos de muito humor foram reproduzidos no palco do Teatro São Pedro. Levando a plateia a não se cansar do monólogo que durou exatamente duas horas. Monólogos geralmente cansam depois de 60 minutos ou até uma hora. Com Paulo Betti foi diferente. O público queria mais. As palmas foram efusiantes.

De descendência italiana, viu aflorar desde pequeno o prazer da representação teatral. Embora tenha trabalhado em outras áreas, era nas artes cênicas que ele encontrava prazer e realização. Oriundo do meio rural ele estudou muito para concluir seus estudos na Universidade de Artes da USP na capital paulista. Seus pais imigrantes italianos, eram pobres. Sua mãe, analfabeta. E seu pai, sofria de esquizofrenia.

A casa onde passou sua infância era bem simples. E ao lado, a família mantinha um Armazém para o sustento de todos: Pais, tias, vó e irmãos. O ator desde a infância,mantinha o hábito de escrever. Colocava os textos num “cadernão” e ia reproduzindo as diversas situações vividas por ele junto à família. Deste caderno, que era realmente grande, ele extraiu material para sua autobiografia. Agora, colocada no palco. E, que tanto sucesso vem fazendo. A peça, comemora ainda, os 40 anos de carreira de ator, que emocionou e divertiu o público gaúcho.

Últimas Ana D Ávila

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS