Quinta-feira, 21 de JUNHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Imagem: Ana Paula Fonseca/Arquivo pessoal

O oscar do hipismo

Publicada em 13/04/2018 às 10h21| Atualizada em 16/04/2018 às 09h44

Atração por cavalos todo gaúcho tem. Mas o empresário Jorge Gerdau Johannpeter vai além.  É um apaixonado por hipismo. Em 1975 usando as dependências do então Clube Cantegril de Viamão participou de vários eventos. Pois ali havia pistas para salto. E Jorge Gerdau é um mestre. Foi o primeiro ganhador do The Best Jump em 1970 com o cavalo “Ébano”.

Agora em 2018, a festa será na Hípica PortoAlegrense. Vem aí a 50a. edição do “The Best Jump”. O lançamento  aconteceu no último dia 3 de abril no Restaurante Dado Bier do Bourbon Country em Porto Alegre. Para jornalistas e convidados  foi apresentado o troféu disputado. A inspiração, segundo o escultor que criou a peça, foi de uma escultura tridimensional mantendo o movimento do salto no hipismo. O autor da peça é o escultor Marcos Andrade. A festa ocorrerá na Hípica entre os dias 19 e 22 de abril próximos.

Palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais, onde recebe atletas conhecidos mundialmente, a Sociedade Hípica PortoAlegrense cultiva paixão por cavalos e por esportes relacionados, movimentando simpatizantes e ampliando a descoberta de novos talentos do hipismo.

Nomes como o do cavaleiro André Bier Johannpeter é exemplo de quem iniciou a carreira em Porto Alegre e conquistou medalhas em Olimpíadas como as de Seul, Atlanta e de Sydney.

Ao longo do tempo a Hípica cresceu e ampliou seu leque de atividades e sua estrutura física. Construiu novos e modernos espaços. Antes mesmo de ter sede própria, a entidade já coordenava campeonatos de saltos realizados entre cavaleiros do exército, da Brigada Militar e de civis. Somente mais tarde é que ganhou espaço próprio.

Localizada numa área total de 30 hectares em Belém Novo, conta com três pistas. Uma de areia, onde acontecem provas nacionais e estaduais, uma pista de grama (Internacional), onde são realizadas as principais provas de campeonatos como o CSIO-W (The Best Jump). E a pista coberta, com um piso de tecnologia internacional. Jorge Gerdau Johannpeter adianta que Porto Alegre receberá por ocasião do Jump, mais de 20 mil visitantes. É um evento alegre, para crianças e adultos. Reunirá cavaleiros do Brasil, do Uruguai e da Argentina. E movimentará o cenário esportivo de Porto Alegre neste mês de abril. Uma grande festa!

 

Últimas Ana D Ávila

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS