Segunda, 24 de SETEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da ana

OPINIÃO: 7 de setembro

Publicada em 07/09/2018 às 15h11| Atualizada em 12/09/2018 às 15h43

Brasileiros que somos deveríamos comemorar com entusiasmo o Dia da Independência, mas atualmente a comemoração virou tristeza. A população do país está sem ânimo. Uma voz interior grita que nosso Brasil  vencerá as dificuldades. Outra, nos faz chorar. Com a possibilidade de não vislumbrar o novo rumo teremos que acreditar no bem, na transformação para melhor e jamais perder a fé. Sem ela, a montanha não será removida.

A tentativa de assassinato de um candidato postulando o cargo de presidente da república é muito grave. Toda a imprensa mundial estampou na primeira página de seus jornais, este descalabro. Não dá para não chorar. Não dá, para em sã consciência, entender. Como alguém comete um ato desses? O que traz em seu coração? O que espera que a vida lhe dê em troca? Não consigo imaginar um transtornado mental fazendo justiça com um facão.  Onde está o mérito? Acredita na espiritualidade?Na lei do retorno?

Deus é brasileiro, diz o chavão. Com certeza  transformará a treva em luz. Ele ditará o caminho. E no céu do cruzeiro do sul, se incorporarão outras estrelas. Mais potentes. Mais verdadeiras. A justiça e a paz haverá de vencer. O Brasil é um país lindo. Cheio de terras agriculturáveis. Celeiro de alimentos. Talhado para o turismo com suas belezas plásticas. E tem um povo que só quer dias melhores. Alegre, por natureza, não esmorecerá. Continuará caminhando e cantando. Na fraternidade de toda população, dos irmãos do sul e do norte. Na ordem e no progresso.

Salve o dia 7 de setembro! Salve a nossa bandeira, verde e amarela!

Últimas Ana D Ávila

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS