Segunda, 15 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da ana

Querida Viamão

Publicada em 14/09/2018 às 16h50| Atualizada em 21/09/2018 às 12h06

 Aquela cidadezinha tranquila, de ruas arborizadas e casarios centenários, ficou em minha memória, quando em 1977 a visitei pela primeira vez. Depois em 2003 com malas e cuia, me instalei definitivamente em suas terras e ali fiz grandes amizades. Gente interessante, gente simples, gente vip, gente que nasceu em Viamão e que não tinham absolutamente richa com os chegantes. Fui muito bem recebida neste novo domicílio.

Nesta sexta, 14 de setembro, Viamão completa 277 anos e não posso deixar de homenageá-la. Com minha escrita, minhas palavras e minha fé em Nossa Senhora da Conceição. A Igreja Matriz da cidade é um marco histórico. Carrego comigo um terço de contas marrons que me foi oferecido pelo pároco. E que, em momentos difícies, transmite a paz de que necessito.

Como jornalista, colaborei com os principais jornais da cidade. A página que me deu muita satisfação em fazer, tirando a atual coluna que matenho no Diário de Viamão foi a Coluna VIP no Correio Rural. Ali tive oportunidade de conhecer as celebridades da cidade, suas incríveis moradas rurais e suas festas. Maravilhosas festas, comandadas pela promoteur Maísa Pelegrini. As divas que conheci foram muitas, entre elas, a advogada Naimara Scarpetti e a amiga Regina Dutra.

Hoje tem festa em Viamão. É o aniversário da ex-capital do valoroso estado do Rio Grande do Sul. Viamão ainda carrega fortes traços rurais e eu amo muito isto. Desde a Loja do Senhor Nei, na Avenida principal ali no centro, com seus produtos típicos gaúchos. De lá trouxe um cinto bem bagual que ainda uso aqui em Porto Alegre. De couro marron, com estilo.

Mas Viamão tem suas aptidões para o turismo. Desde os “Caminhos das Especiarias” até seu histórico “Clube dos Casados”, suas figueiras centenárias e seu SPA de primeiríssimo mundo, o “Vila Ventura”. À todos os habitantes desta cidade mágica, desejo uma boa sexta de festa! Viamão, hoje é uma metrópole, mas ainda conserva suas ruazinhas floridas e sua gente simples, mas sempre, muito interessantes. 

Últimas Ana D Ávila

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS