Sabado, 17 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

ano novo

2019, um recarregar de baterias

Publicada em 27/12/2018 às 09h41| Atualizada em 30/12/2018 às 12h07

Novos sonhos! A energia se renova no banimento dos problemas com a lua minguante do próximo dia 31. E, eis que surge um novo Ano: 2019. Sempre motivação para a continuidade da vida com mais fé e esperança. Agora, nós brasileiros, estamos vivendo a época da renovação.

Esperemos que o país cresça. Que a economia dê sinais de desenvolvimento. Que a nação nos proporcione prazer e respeito. Empregos e dignidade. Que o presidente eleito faça jus ao cargo que lhe foi outorgado pela maioria do povo brasileiro.

Que a consciência humana deste grande e verde Brasil desperte para a importância do meio-ambiente. Cessem as derrubadas nas áreas verdes. Que todos entendam a mecânica das florestas. Respeitem os animais e zelem pela bio-diversidade das plantas. O imprevisto climático, às vezes, surpreende. E se, não cuidarmos dos rios, mares e florestas corremos sérios riscos. De inundações e episódios traumatizantes.

Uma nova consciência haverá de surgir à partir do ano que se inicia. Com menos poluição do ar. O recado dos países conscientes afirma: "Andem mais a pé, usem bicicletas". É possível despoluir se medidas simples forem tomadas por todos nós. O ar que respiramos é vital para a nossa saúde. Por que sujá-lo? Por que contaminá-lo? É possível reverter este quadro. Façamos a nossa parte! Por menor que seja. Trabalhemos em função da despoluição.

Que a noite do próximo dia 31 de dezembro seja condizente com a mudança que virá. Depois de beber sua champanhe na praia, no campo ou na cidade, recolha a garrafa e encaminhe para um núcleo de reciclagem. Saúdemos o ano novo com entusiasmo e fé. Saibamos recolher o lixo  (garrafas) nas comemorações.

Somos como formigas, que tem objetivo e os cumprem. Se agrupando numa grande corrente. Seguem o caminho juntas, carregando seus fardos. Mas este fardo pesado, lhe dá garantias de vida e alimentação. O ar que respiramos,precisa muito da atenção do mundo. Com fraternidade e sem egoísmo, formigas e humanos caminharão saudavelmente pelo Planeta.  

Recarreguemos as nossas baterias em prol da subsistência e da vida. Vivamos 2019. Festejemos com alegrias. E que o Ano Novo seja mais fraterno e consciente.


 

á

 

demos

 

Últimas Ana D Ávila

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS