Quarta-feira, 17 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da ana

Outono em Porto Alegre

Publicada em 29/03/2019 às 11h19| Atualizada em 29/03/2019 às 11h43

As folhas amareladas caem das árvores na Redenção. Xicão Tofani promete sacudir a cidade com o lançamento em abril, de seu "livro fashion". A orla está mais iluminada. O "360" também, com sua estrutura fincada no Guaíba. O rio Guaíba. Zorávia Betiol concede entrevista sobre arte na RDCTV. Nicholas Bublitz faz palestra no Sheraton. Sobre o mercado de arte no Brasil.

 O Barranco fervilha. Juremir deve estar filosofando. Pedro Ruas almoça na Cafeteria da Assembléia Legislativa. Nas ruas vento outonal. Gúris estudam na PUC. Provavelmente Jornalismo. Ou Medicina. Com o mestre Paulo Di Nardo.As gúrias nas lojas procuram meinhas coloridas. Botas e "all stars".Outras, no Zaffari, enchem a mochila de vinhos. E eu procuro minha boina. Bato continência! São novos dias. Mais fresquinhos.Mais inquietos.

No Mercado Público uma banca especial comercializa mel de Veranópolis. A terra da longevidade. Adiante ervas e balangandãns nas lojas esotéricas. Uma "oiá" na porta do mercado, vestida de branco, oferece a todos, "patuás" e muito "axé". À frente, cantores tradicionalistas dão show. Transeuntes páram. Aplaudem.Os artistas cantam Gildo de Freitas e Teixeirinha.

Os Shoppings dão atenção à Páscoa. Coelhinhos promovem lançamentos barateados. Cafeterias cheias. São artistas,jornalistas,atrizes, gaúchos de todo o Estado. Degustam cafés vienenses, parisienses e o "amarguito"do Rio Grande do Sul.Nos assuntos: lembranças das férias, carnaval, crises políticas,Capão da Canoa, Xangrilá,Atlantica e Punta Del Leste. Depois estudos, seminários e empregos.

Renato Portalupi, depois dos seis a zero contra o Juventude de Caxias do Sul recebe homenagens. Uma delas é a inauguração de sua estátua na Arena. Porto Alegre nunca ficou tão azul. Mas ela é vermelha também. Não tem como negar.Na Rua da Praia, músicos de todos os matizes, tocam,cantam e dançam. São os artistas de rua, alternativos e, com muito talento. Há espaço também para o comércio de variedades. Assim como, transeuntes mal humorados.É o outono chegando em Porto Alegre. De mansinho...assim como quem não quer nada.

Últimas Ana D Ávila

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS