Sexta-feira, 23 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da ana

Brasil: aberto para reformas?

Publicada em 12/04/2019 às 10h15

Com temática instigante aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS na última semana o 32ª.  Fórum da Liberdade. Ao longo dos dois dias(8e9) o evento debateu temas de cunho econômico, político e social. Em todos procurando  respostas sobre a viabilidade das reformas que o Brasil está precisando.

Ao longo das edições já realizadas, o Fórum já reuniu mais de cinco mil pessoas e trezentos palestrantes. Entre eles, cinco ganhadores do Prêmio Nobel (Jame Buchanan, Gary Becker, James Heckman, Douglass North e Mário Vargas Llosa).

O Fórum da Liberdade é realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE )e contou com a abertura da Presidente Giovana Stefani. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988, o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade. Consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

A edição 2019 do Fórum da Liberdade teve excelente público. Palestras interessantes e a entrega de dois prêmios. Entre eles, ”Libertas “e “Liberdade de Imprensa”. O primeiro foi conferido ao empresário e fundador do IEE, Winston Ling e o segundo, ao Jornalista Alexandre Garcia. Os homenageados foram bastante aplaudidos pela plateia presente e ambos emocionaram-se em seus agradecimentos. Alexandre Garcia é egresso da Famecos-Faculdade dos Meios de Comunicação da PUCRS. Em Brasília, Garcia foi diretor de Jornalismo da sucursal da Globo entre 1990 e 1995. Nessa época, passou a atuar como comentarista político no Jornal da Globo. E em 1996, ganhou a apresentação do programa Espaço Aberto, na Globo News. Em dezembro de 2018, o jornalista deixou a Globo e continua como comentarista e colunista em diversos veículos de comunicação do Brasil.

O painel especial do Fórum foi do Ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Deputado Onyx Lorenzoni. Entusiasmado e otimista, o Ministro reafirmou o compromisso assumido desde a posse, de mudar o Brasil. Foi bastante aplaudido. Na plateia, além dos jornalistas, estavam o Governador do Estado Gaúcho, Eduardo Leite. O Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Luís Augusto Lara e o empresário Jorge Gerdau Johannpeter.

Últimas Ana D Ávila

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS