Segunda, 19 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

O apagar das luzes

Publicada em 30/12/2016 às 16h13

O velho ano vai embora. Com as vibrações,emoções e tragédias da vida. No apagar das luzes de 2016, a esperança de que 2017 seja diferente.Todos em conjunto no Planeta Terra viveram e aprenderam. Com o avanço das comunicações toda a humanidade riu,chorou e compartilhou informações.Quase iguais.Quase numa única voz.Ao mesmo tempo. Embora cada um, estivesse diversificado em sua trajetória humana.

A vida é uma grande escola e estamos aqui, com certeza, para burilarmos nossas almas. Necessário deixar de lado, qualquer opulência, vaidade e violência. Aprendemos com nossos erros. Não é vergonha errar. É humano. Desde que, procuremos não repetir os erros. Especialmente se eles forem maus. Optemos pelo bem.Optemos pela luz e pela fraternidade.

Uma nova consciência está sendo vivenciada no mundo. Se, numa parte da humanidade, existe a treva e a ignorância. Na outra, muita luz e sapiência. Ser sábio hoje é cuidar das árvores. Viver o verde das florestas e tentar não sujar nossos rios,nascentes,cachoeiras e oceanos.

Logicamente plantar, se possível. Qualquer espécie de árvore. Frutíferas ou ornamentais. Todas compõem o eco-sistema.Ficaria impossível para os humanos, viver sem elas. São responsáveis pela oxigenação do ar e do consequente respirar da humanidade.Outra necessidade humana são as águas do Planeta. Sem água a vida findaria. Vamos entrar em 2017 sabendo que ainda dá tempo de resguardá-la.Ainda dá tempo de dar a ela a importância devida. Embora estudiosos da ecologia alertem que a crise da água será feroz já a partir de  2020.Afirmando que em 2050, mais de um bilhão de pessoas, ficarão sem água potável no mundo.

Muito preocupante. Imagine-se sem água, um dia, uma semana, um mês, um ano. A vida morreria. Não é isto que se quer. Queremos viver dias melhores. Com paz e amor nos corações.Com os recursos naturais bem cuidados. O ódio não leva à nada. Nunca levou. Que os fogos que reverenciam a chegada de 2017 façam a energia do Planeta vibrar na luz do bem.Na luz da verdade, da união e da compreensão. Afinal estamos entrando numa nova época. Façamos o bem. Sempre. Bom Reveillon a todos!

Últimas Ana D Ávila

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS