Domingo, 22 de OUTUBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

2017... Vivamos

Publicada em 06/01/2017 às 14h42

Enfim, após o espetáculo dos fogos de artifício e as comilanças, entramos no Ano Novo. Depois de a- braços às vezes, não tão sinceros.Presentinhos diminutos. Champanhes proporcionais ao nosso bolso e não à qualidade, chegamos aos primeiros dias do mês de janeiro.

Estamos vivos e já em 2017. Quem pode, fugir do calor do verão reinante no Brasil, foge. Indo banhar-se em nosso Oceano,tão gaúcho e instigante.Ou em Punta ou no Lami,tanto faz. Gúrias de pele branca estiram-se na areia procurando o sol e o bronzeado. Aquele de três meses. Depois voltam às cidades do Rio Grande do Sul fingindo serem cariocas: na pele e na intelectualidade. Seguem-se visitas indesejadas aos dermatologistas.

E os selfies.Mal ou bem do século, documentando tudo. Dirigidos à amigos, parentes e invejosos desconhecidos.É o retrato das Redes Sociais. Vale tudo! Nova era. Novo Presidente americano. Olhos estendidos para os Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro. Data da posse de Donald Trump. Segundo analistas, um Presidente surpreendente.

Que surpresa boa ele promete? Ou não?Tem o poder da bomba atômica.Presidirá a Nação mais poderosa e rica do mundo. E parece não se importar muito, com a preservação ambiental do Planeta. Sei não ! Na Europa, a neurose terrorista. As células da violência. No Oriente Médio, destruição e represálias. No Brasil, cárceres para os maus.Sofrimento para o simples mortal. E a esperança de dias melhores voando novamente. Para bem longe.

Quando realmente poderemos nos orgulhar de sermos Brasileiros? Quando teremos prazer e confiança neste País? Composto por uma raça forjada na miscigenação de povos.Uma raça aguerrida, mas sem rumo. Sem seriedade. Precisamos repensar o Brasil. Ou simplesmente amá-lo.

Enfim, vivamos 2017. “Com a dor e a delícia de ser o que é”, já dizia o compositor.

Últimas Ana D Ávila

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS