Domingo, 21 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

Hoje tem teatro no Clube dos Casados

Publicada em 13/06/2019 às 16h51| Atualizada em 14/06/2019 às 15h14

Hoje tem teatro, e dos bons no Clube dos Casados. "Ritos da Paixão" será dirigido pelo viamonense Paulo Fontes e conta com elenco majoritariamente da cidade. Os ingressos custam de R$ 15,00 a R$ 30,00 e podem ser reservados antecipadamente pelo telefone 989476931 ou 31999178.

Herodes Antipas ou simplesmente Herodes, filho de Herodes o grande. Foi tetrarca da Galileia e da Pereia, conhecido nos relatos do novo testamento pelo seu papel no evento que levaram as execuções de João Batista e Jesus de Nazaré. É o condutor da história e leva o público a vários cenários onde são apresentados os principais momentos da vida de cristo. Herodes conta sua própria história e a história de Jesus. - Eu estava lá e vi este homem dizer: “Eu sou o caminho a verdade e a vida” diz já na abertura do espetáculo.

As cenas se sucedem sem uma ordem cronológica em momentos de leveza e tensão.  Santa Ceia. Milagres. Traição de Judas. Festa no palácio de Herodes onde Jesus é humilhado e açoitado em meio a bailarinas, bebidas e risos. Julgamento onde Pilatos lava as mãos pelo sangue de um inocente que vai ser derramado. Crucificação. Ressurreição. Finalizando, com os artistas, celebrando e cantando em meio ao público.

Música e efeitos. Movimentos e imagens bem marcadas caracterizam esta encenação, resultado de três meses de ensaios e pesquisa que reúne artistas experientes como: Dheyser Veiga, Marcia Camargo, Luiza Souza (atriz e Cantora), Claudia E. Ramos (produtora), José Paulo Fontes (diretor, ator e dramaturgo) e se completa com a participação de figurantes, técnicos e artistas amadores da cidade, totalizando mais de 35 pessoas.

Ficha técnica

O diretor é José Paulo Fontes. Ator, diretor e dramaturgo. Formado em Pedagogia pela PUCRS. Estreou no teatro gaúcho em 1989, no teatro Renascença com o espetáculo: CATAPLUM ( As Viagens do Balão Azul)  qi encenado também no Teatro Abel em Niterói por artistas do Rio de Janeiro. Já produziu e dirigiu os espetáculos: Alice no País das Maravilhas, o Menino do Dedo Verde no Teatro da AMRIGS e Hebraica, Lisístrata de Aristófanes (Teatro Hebraica), Chapeuzinho Vermelho, Comédia da Vida Privada  de Luiz Fernando Veríssimo) e seus próprios textos: Sonho Intenso (Sobre a ditadura militar), Inventário Amoroso (sobre a literatura brasileira) Realiza palestra para professores: O Professor no Divã. Tem obras ainda não encenadas como: Mariposas Noturnas e No Fio da Navalha que aborda a temática da prostituição.

O projeto é a paixão pelas pessoas

Criado a partir da encenação dos Ritos da Paixão que teve o apoio da prefeitura municipal de Viamão e foi encenado nas vilas e no centro da cidade, cresceu e deu origem a ações junto a moradores de rua no município. Consiste em atores caracterizados levarem alimentos, agasalhos e um pouco de arte as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Acontece sempre nas sextas-feiras a noite. ‘A arte muito além dos palcos. A arte nas ruas. A arte indo de encontro ás pessoas. A arte como compromisso social.” É a filosofia do grupo.

Para o futuro

O grupo pretende dar continuidade ao projeto, encenando e realizando ações ao longo de 2019. Bem como buscar recursos junto as leis de incentivo para a grande encenação de 2020, que pretende transformar a praça central da cidade, durante duas semanas, numa NOVA JERUSALÉM, com grandes cenários, show de e luzes, pórtico de entrada e mais de 100 artistas entre profissionais e amadores.

Os atores esperma contar com o apoio da prefeitura Municipal e toda a comunidade num evento de forte atração turística que promova a arte e o trabalho aos artistas locais e que seja fortemente pautado pela paixão pelas pessoas.

Últimas Qual é a boa?

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS