Domingo, 15 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

Novo Lar comemora 62 anos com muita festa

Publicada em 13/06/2019 às 18h03| Atualizada em 14/06/2019 às 15h10

Qualquer comemoração de aniversário já é uma grande festa, seja do 1° ano de vida ou dos 15. Mas hoje vamos te convidar para comemorar os 62 anos de uma instituição muito importante para a nossa cidade: o Novo Lar.

O local atende crianças de baixa renda com aulas da 1° a 5° série, e cursos de estética, informática, panificação, skate, teatro e desenho. Há também incentivo ao esporte com aulas de skate e artes marciais. A música está representada na recente criação da Banda Marcial, organizada e com doações de pais, alunos e apoiadores do espaço.

Atrações

E todas essas atividades estarão juntas no próximo sábado na festa de 62 anos de aniversário do Novo Lar. No dia 15 de junho, a partir das 14h- Será possível conferir a Feira de Delícias realizada pelos alunos da panificação, ao lado da professora Márcia Galimberti. Os shows da Família Sena, do Léo Ross e da banda de reggae Azira. Os participantes poderão conhecer toda a história do espaço na Exposição Novo Lar, que traz histórias e símbolos da atuação Salesiana em Viamão.  Oficinas de capoeira, taekwondo, jiu-jitsu e skate também serão oferecidas para a população. Tudo de graça!

Novo Lar, não de menores

Uma das grandes confusões que a população faz em relação ao Novo Lar é chamá-lo de Lar dos Menores, mas a troca dos nomes tem um embasamento histórico: quando criado, em 1957, a entidade era mantida pelo Governo do Estado como um internato para jovens infratores, o que foi revertido seis anos depois, em 63, quando os Salesianos assumiram a estrutura física e a transformaram em uma obra social. Em 2019, completando 62 anos, o Novo Lar atende cerca de 460 crianças, jovens e adultos em vários projetos que acontecem ao mesmo tempo na sede da entidade, atrás do Maxxi Atacado, na parada 49.

O diretor da entidade, Cléber Abreu, explica como se dá o funcionamento dessas oficinas:

- O Novo Lar funciona como um grande guarda-chuvas que abriga todos os projetos. Hoje nós temos aulas de violão, dança, panificação, estética, informática e inglês. Além disso, temos o programa jovem aprendiz, que encaminha jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho – conta Abreu.

Uma das grandes novidades é a escola de 1º ao 5º ano que funciona nas dependências do Novo Lar. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Viamão, que mantém professores e funcionários, e o Novo Lar  que cede a estrutura física para que a escola funcione.

Se para manter a escola, a prefeitura ajuda, para manter todo o resto o Novo Lar precisa de você. Segundo Cleber, a instituição aceita doações de qualquer tipo, mas principalmente em dinheiro para continuar o trabalho e complementar a verba repassada pela rede Salesiana.

- Tudo é bem vindo, e quem doa tem a certeza da aplicação correta do recurso, já que fazemos questão de prestar contas aos nossos apoiadores – diz o diretor.

Para ajudar basta entrar em contato pelo número 3435-9900 ou depositar qualquer valor diretamente na conta da entidade:

Banco do Brasil

Agência 0628-9

Conta 18.442-x

Últimas Qual é a boa?

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS