Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Um diálogo

Publicada em 29/06/2017 às 10h26| Atualizada em 30/06/2017 às 11h34

Dois amigos se encontram após muitos anos sem ter havido qualquer tipo de contato e:

- E aí cara, como tu vais?

- Pois é! Estava por aí sem ter o que pensar ou fazer e não é que lembrei de ti, dos nossos encontros com a turma, das alegrias e festas que compartilhamos e de tantas outras coisas interessantes pelas quais passamos nesta vida.

- Não brinca, tchê! Pois sabe que tenho recordado de muito do que a vida nos deu de bom em épocas passadas. Alegrias, os filhos, os passeios com a família, enfim, tanta coisa boa que pensar na nossa amizade é fazer retornar para o agora a felicidade que sempre esteve conosco e o melhor foi te encontrar e saber que nada disso passou, já que sempre carregamos conosco a lembrança, o momento de felicidade e tudo o que tem de bom nesta vida.

Os dois amigos ficaram mais de hora conversando. Sentaram em um bar, tomaram um café juntos, riram muito e falaram com in spiração sobre vida, alegria e amor, em nenhum momento se ouviu algo triste ou lamentação. Após algum tempo se despediram, trocando informações sobre o número de telefone e se comprometendo a um novo encontro para sorrir e festejar a vida, pois sempre foi assim.

Após se separarem um deles foi para sua aplicação de radioterapia, pois tratava um câncer de pulmão que insistia em querer lhe roubar vida alegria e felicidade, enquanto o outro foi para a consulta ao seu médico oncologista que estava reiniciando a quimioterapia para um tumor de rim, contra o qual já lutava há alguns anos.

O que fica deste encontro? Uma simples mensagem: “Por pior que esteja a tua vida, sempre podes encontrar alegria e felicidade em palavras amigas e lembranças felizes, fazendo com que tuas agruras do hoje também sejam passageiras".

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS