Terça-feira, 25 de JULHO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Aprendendo o Caminho

Publicada em 13/07/2017 às 10h19| Atualizada em 13/07/2017 às 13h30

Os acontecimentos se sucedem e levamos tudo pela frente como se nada importasse a não ser o que definimos como objetivos imediatos. Viver com intensidade e sem pensar é o mais interessa e deixamos de lado ações de maior reflexão. Ignoramos as necessidades intrínsecas de sermos mais evoluídos e agirmos como seres quase irracionais, fazendo as coisas por instinto e sem avaliar melhor.

O fato é que estamos trilhando por estradas desconhecidas e renovadas a todo o instante, vendo novos horizontes que podem servir como orientadores de nossos passos, porém, ao não refletir melhor, perdemos as oportunidades que nos surgem de criar dentro de nós o novo e vamos nos desorientando, perdendo a essência de nós mesmo, agindo como autômatos e não como seres pensantes.

Quando percebemos o quanto deixamos de lado a possibilidade de aprender com o caminho que estamos trilhando, vamos também ignorando o fato de que este caminho de somente agir não pode sustentar a figura maior de seres como nós, deixamos de refletir, abandonamos nossa racionalidade e ficamos mais e mais perdidos.

A reflexão que proponho é que passemos a dar uma nova configuração para o que somos, devemos aprender novos caminhos, aqueles que nos levarão para pensamentos e ações mais elevados, aqueles que vão nos fazer progredir de verdade, aqueles que abandonam a necessidade de ter e criam o interesse de ser.

Pensem bem o quanto de tempo perdemos com coisas fúteis e vazias, dedicando nossa energia para conquistas materiais e ignorando o quanto podemos ganhar ao criar novos caminhos de maior consistência e menos desejo material.

Reflitam sobre as poucas coisas que importam e o quanto vocês se dedicam a elas.

Últimas Eduardo Dias Lopes

Telefones:
Depto Comercial - 51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação - 51 3046-6114 - Ramal: 202
ADM/Financeiro- 51 3046-6114 - Ramal: 200

Expediente:
Rodrigo Becker - Editor-Chefe
Bruna Lopes - Repórter
Maiara Tierling - Administrativo
Rosângela Ilha - Diretora
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS