Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Pensamentos Negativos

Publicada em 18/08/2017 às 12h11| Atualizada em 21/08/2017 às 09h26

Há uma frase de Aristóteles que diz: “Ficar com raiva é fácil, mas, ficar com raiva com a pessoa certa, no momento certo, pela razão certa e do jeito certo, isso não é nada fácil”. O fato é que ouço com frequência alguns relatos de pessoas que se referem às suas razões de acessos de raiva, nos quais acabam por despejar um monte de impropérios em cima de outros que não são os responsáveis pelo motivo da raiva, sendo isso muito comum em locais de atendimento ao público e pelas mais diversas razões, sendo que quem paga o pato é o que está ali, diante do reclamante, sem condições de responder ao que está sendo dito.

Existem frases clássicas em que alguns se incomodam na rua e despejam em casa, ou se incomodam em casa e despejam na rua, fatos que devem ser muito bem avaliados por cada um de nós e que deve promover a reflexão profunda sobre: Será que eu já fiz isso?

Ao escrever sobre pensamentos negativos trago a tona uma proposta antiga de que devemos ter um filtro para nossas emoções e para nossas ações, já que não podemos agir de forma descontrolada, atirando sobre outros os motivos de nossas frustrações ou as razões de nossos desencantos, pois devemos ter maior equilíbrio em nossas respostas e buscar uma atitude mais serena, principalmente nos momentos em que vivenciamos grandes conflitos com a realidade que nos cerca.

Avaliando bem a frase de Aristóteles observamos que elas se aplicam não só à raiva, mas sim a todos os sentimentos negativos e que devemos ter uma atitude de equilíbrio em respostas aos desafios que nos são trazidos.

Há muito tempo aprendi que pensamentos e sentimentos negativos não devem ser carregados por nós, esses não podem encontrar refúgio em nossas consciências e, para isso, temos de aprender a eliminá-los todos, principalmente o remorso que possa existir.

Remorso e culpa são próximos e parece que muitas vezes carregamos em cima de remorso as culpas que carregamos.

Eliminemos os pensamentos Negativos.

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS