Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

O caminho de Ida

Publicada em 31/08/2017 às 09h35| Atualizada em 02/09/2017 às 09h42

Conheço uma música antiga de Moacir Franco que na letra diz: “Tu meu caminho de ir, de voltar de sorrir e chorar. Estrada do amor de imagens enfim, que na vida meus passos guiou. Só quantas vezes passei por saber de alguém a esperar e a ti meu caminho podia confiar. O desejo de ir sem voltar.” Quando penso nesta letra lembro que na vida parece que sempre trilhamos somente o caminho de ida, já que é só em nossas memórias que relembramos algo que se foi e não mais será possível corrigir, já que o tempo deixou para trás.

O caminho é adiante, temos de desbravar os horizontes e romper os limites, mesmo em momentos críticos, nos quais o temor da incerteza reina e os fantasmas que povoam nossas memórias estejam a frequentar nossos pensamentos e a dificultar o nosso sono. Ao nosso redor sempre temos um mundo de energias múltiplas, essas fontes devem ser canalizadas para o nosso melhor resultado e levar à nossa consciência interior a paz necessária para que possamos ir adiante, pois, como disse no princípio, viver é o caminho de ir.

O caminho de voltar somente é real quando estamos resgatando algo dentro de nós mesmos, uma coisa do passado que parecia soterrada e apagada, até esquecida e que fazemos com que se fortaleça e se repita nos dias de agora. Temos de estar ligados em trilhar o caminho de ir, mas sabendo que as lembranças e memória constituem o verdadeiro caminho de voltar, de sorrir e de chorar.

Lembro de minha infância de fé religiosa e de muita fé no amanhã, acreditava que poderia fazer e ser alguém que poderia significar a diferença de não repetir os mesmos erros. Hoje faço nisto o meu caminho de voltar, voltar a crer, voltar a desejar o amanhã melhor e de voltar a sonhar com o amanhã mais promissor.

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS