Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Definições Pessoais

Publicada em 21/09/2017 às 09h03| Atualizada em 22/09/2017 às 16h21

Ao longo de nossa vida, com base no que aprendemos, vamos definindo as escolhas e determinando de que forma vamos viver. Muitas vezes nos vemos diante de dúvidas e incertezas, porém temos sempre ao nosso lado o tempo, que permite reflexão, definição e escolha. O que mais me preocupa é ter que atender a um pensamento dominante, com vestes de reformista e moderno, mas encobrindo a verdade de querer que todos pensem somente de uma forma e não mais possam exercer seu direito de escolha pessoal e definição.

Já falei sobre o “Politicamente Correto”, que muitas vezes encobre uma ação que visa inibir a iniciativa pessoal, a liberdade do pensar e impõem hábitos e costumes que são constrangedores e inadequados para educação e desenvolvimento dos mais jovens.

Movimentos que se colocam em defesa de minorias tentam impor uma ordem que não é o resultado de um pensamento coletivo. Dizem que a sociedade impede que se manifestem com liberdade, porém são eles os que agem como grandes inibidores e cerceadores da liberdade alheia, não aceitando ser contrariados, tentando impor sua vontade acima de tudo e quem tiver idéia discordante são agredidos. Esses que acusam os cidadãos que vivem dentro de uma visão de valorização de conceitos éticos, morais e de limites de fascistas é que são os verdadeiros fascistas, pois o Fascismo foi um movimento Político e filosófico, criado na Itália, antes da segunda Guerra que faz prevalecer os conceitos de grupo e raça sobre os valores individuais e que é representado por um direcionamento autocrático, centralizado na figura de um ditador.

Esses defensores de conceitos que não admitem ser contrariados estão esperando que surja seu ditador, para assim subjugar toda a sociedade.

Vamos defender nossa liberdade de pensar e não sermos escravizados pela vontade de quem não me aceita como sou, apenas um cidadão comum que defende a lei e a ordem.

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS