Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Solidão e Solitude

Publicada em 05/10/2017 às 09h50| Atualizada em 10/10/2017 às 16h34

Muito já foi escrito sobre estes dois estados do ser e neles identificados significados diferentes, onde:

Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, não significando, propriamente, estado de solidão. Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento. Solitude é o isolamento ou reclusão voluntário, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo.

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme

Observando os conceitos, podemos determinar que os dois têm algumas características em comum, mas na verdade são completamente distintos, visto que representam situações absolutamente diferentes. A diferença está em como nos sentimos ao estar só, como encaramos ficar só e o que significa verdadeiramente saber viver consigo mesmo.

Algumas pessoas não conseguem conviver consigo e sentem a necessidade permanente de estar em meio à multidão, enquanto que sabemos ser isso uma forma de distrairmos nossa própria atenção para o fato de que somos “indivíduos”, ou seja, temos um espaço pessoal que deve ser devidamente preenchido por nossa capacidade de conviver com nossos pensamentos e desejos, sem que seja necessário estar cercado de tantas outras pessoas que, em muitas ocasiões, não têm nada a ver com o que somos e seria melhor que não estivessem próximas.

Aprender o convívio comigo mesmo está sendo uma arte que aprendo todos os dias, pois, afinal, aqui a este mundo cheguei só e fui acolhido e dele partirei também só e espero receber uma boa acolhida.

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS