Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Classificação Zoológica

Publicada em 02/11/2017 às 10h| Atualizada em 07/11/2017 às 15h15

Em Zoologia aprendi que os animais são divididos em Reino (na minha época a dois: Animal e Vegetal – hoje havendo mais outros para abrigar nova classificação), depois de reino os seres do reino animal são divididos em: Phylum, Classe, Família; Gênero (duas ou mais espécies, que tenham certo número de caracteres comuns) e Espécie (grupo de indivíduos que tem muitos caracteres comuns e se cruzam, produzindo descendentes férteis. Indivíduos de uma espécie são subdivididos em grupos menores- as subespécies, raça, ou variedades que diferem em relação à forma específica primitiva e ocupam uma distribuição geográfica diferente.

Hoje se fala em ideologia de gênero, princípio pelo qual alguns definem que o sexo não é definido pelo nascimento, mas sim pelo desenvolvimento do indivíduo. O fato é que o sexo é definido biologicamente, dentro de uma mesma espécie e usar e palavra gênero para aplicação conceitual de sexo opcional são uma contraditória do próprio significado científico da palavra, conforme vimos acima.

Para o pedagogo Felipe Nery, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, entidade crítica à teoria de gênero, há uma clara manipulação de linguagem com a palavra gênero. “O que querem promover não pretende valorizar a mulher, mas sim discriminar a família.

O fato é que vivemos em meio à diversidade de comportamento, opções diversas de como podemos agir, porém, o sexo tem uma definição genética e uma conformação biológica variada e temos dois sexos: masculino e feminino, as outras definições são de comportamento e não podem ser impostas à sociedade e muito menos atiradas nas escolas para construir um modelo de destruição da família e dos princípios básicos da sociedade.

 

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS