Terça-feira, 23 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

mente aberta

Tentativa e Erro

por Eduardo Dias Lopes | Publicada em 14/12/2017 às 15h42

Como podemos definir as ações que desenvolvemos ao longo de nossa jornada por aqui? De que forma faríamos as avaliações necessárias sobre as ações empreendidas e que resultaram negativas?

Diariamente ganhamos o que nos é dado apenas uma vez, é o tempo, pois o de agora é o que está existindo e o no momento seguinte este já nos foi roubado e estaremos vivendo o novo. A cada passagem de um instante estamos recebendo a nova oportunidade, a chance de ser e de fazer o que de bom nos é definido, porém em várias oportunidades vamos incorrer em equívocos por agir de forma não adequada, porém não nos é permitido deixar de tentar, já que a maior maldição da passagem do tempo é aquele que foi desperdiçado por omissão.

A vida consiste em um método de tentativa e erro, no qual vamos experimentando o novo, desbravando nossas visões abstratas e procurando entender o melhor jeito de fazer as coisas.

Há alguns dias uma pessoa muito chegada me disse: “O meu problema é que não consigo me desligar, fico muito pé no chão e não me desprendo”. A resposta está em tentar mais e mais a busca interior, mesmo que existam erros esses vão ser todos assimilados e esquecidos quando alcançarmos os acertos em nossa ações.

Ao assimilarmos que o tempo é impiedoso e que nele construímos as tentativas e cometemos os erros, estamos encarando as nossas limitações e pensando de forma mais clara em romper definitivamente as fronteiras do desconhecido, buscando uma outra dimensão para o pensar, fugindo do entendimento cartesiano do viver e buscando outras alternativas, novas tentativas, para executá-las no transcurso do inexorável tempo.

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS