Sabado, 21 de ABRIL de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Encruzilhada

Publicada em 18/01/2018 às 11h27| Atualizada em 19/01/2018 às 14h58

Sempre estamos diante de opções, essas guardam em si dúvidas sobre quais seriam ou serão as consequências de nossas escolhas e como ficaremos após uma tomada de decisão sobre o caminho a seguir, por isso é fundamental que tenhamos nossas crenças fundamentadas em princípios sólidos e que reflitam um modo de ser e agir.

Seguindo por esta linha temos algumas questões claras, tais como:

O que eu posso saber – é definir o que devo ter de conteúdo em meu conhecimento para saber que este é legítimo e não baseado em hipóteses ou histórias sem fundamento. O conhecimento deve ser legítimo e não especulativo, baseado em comprovações.

Como devo agir – as minhas ações devem ser guiadas por princípios éticos e morais, reconhecendo meus limites e não passando por cima de outros apenas para benefício próprio.

Quais são meus limites – pensando de forma aberta podemos dizer que não temos limites, nossa capacidade nos permite superar tudo, desde que saibamos lutar pelo crescimento pessoal e buscar a nossa evolução, óbvio sem jamais causar dano a outros.

Qual nossa razão de existir – eis uma questão para longos e profundos debates, onde podemos passar a vida inteira discutindo nossas razões existenciais e não chegarmos a nada, mas há uma razão que se sobrepõem a todas as outras que a nossa capacidade de servir ao próximo, agirmos para auxiliar as outras pessoas e fazer de nós mesmos instrumentos do bem, saindo da paralisia e contemplação e partindo para ação.

A encruzilhada está sempre em sua frente, com base nos princípios acima ou em tantos outros, escolha seus caminhos, mas não recaia na imobilidade ou na mediocridade.

 

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS