Sabado, 18 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Culpado ou Inocente

Publicada em 25/01/2018 às 10h58| Atualizada em 29/01/2018 às 10h17

O ex-presidente Lula passou por um julgamento legítimo e foi condenado e nessa quarta feira (24) foi dado prosseguimento ao julgamento do recurso à sentença proferida pelo Juiz Sérgio Mouro. O Réu foi alvo de homenagens, passeatas, chegou de avião (pago por quem?), as caravanas de ônibus que foram mais de 200 viajaram de longe para apoiar o movimento de defesa (pago por quem?). Afinal o homem que sempre defendeu o combate às elites e que se diz homem do povo usa roupas de grife, bebe vinhos caríssimos, viaja de jatinho particular, etc. Tira dinheiro da onde? Eu, que trabalhei a vida inteira e tenho apena uma casa como patrimônio, mesmo que vendesse tudo, não conseguiria fazer estas viagens e bancar as despesas que este cidadão tem em um mês.

Já me disseram que é porque sou um pé de chinelo que não tem os amigos e apoiadores que este cidadão tem, mas parece que isto é uma doença, pois o homem responde a um monte de processo e tudo que ele diz é: “Eu não sabia”; Foram presentes de amigos”; “Foi a falecida esposa que comprou”; etc.

Aí passamos por dificuldades no trânsito, dificuldades para trabalhar e uma série de outros inconvenientes e contratempos porque há um julgamento de um recurso de condenação de uma sentença já definida, ora  senhores, tenham a santa paciência, eu não aguento mais tanta enrolação, coloquem logo na cadeia quem foi condenado, como é feito com qualquer cidadão brasileiro e vamos trabalhar.

Temos um longo caminho pela frente, mas, na minha juventude, sabendo das podridões que eram escondidas dentro dos poderes da Nação e encobertas, não acreditei que fosse estar vivo para ver esta grande mudança. Ladrão e vigarista tem que ir preso.

 

 

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS