Terça-feira, 16 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

mente aberta

Verdade Provada

por Eduardo Dias Lopes | Publicada em 01/02/2018 às 11h43| Atualizada em 02/02/2018 às 16h33

Certa vez ouvi que ninguém é culpado por antecedência, mas sempre que claramente provada a irregularidade os responsáveis devem ser punidos. Com base nessa premissa sempre achei importante que tenhamos, em primeiro lugar, autocrítica e ao termos a oportunidades de ganhos ilícitos, não ceder às tentações da riqueza, agirmos com consciência, não temendo ser descoberto, mas sim sabendo que não é o correto ao ser feito, sendo que, todos aqueles que tiverem suas culpas demonstradas devem ser reconhecidos e identificados como tal e o poder judiciário o julgue.

Está em evidência a condenação do ex-presidente Lula e ainda ouvimos os gritos de: “não existem provas”. Para lá, o que mais é necessário comprovar de alguém que teve enriquecimento ilícito seu e de familiares a olhos vistos, tem evidenciado sua participação no recebimento de propinas e lavou dinheiro de forma bem clara?

Além do julgamento atual o cidadão que deveria ser um exemplo para o povo ainda responde a mais de uma dezena de outros processos criminais, mas se fosse qualquer um de nós já estava preso.

A lista de criminosos é grande, muitos já respondem dentro da prisão por seus crimes e tantos outros ainda dever ao seguir este caminho, mas vamos parar de defender bandido e não mais repetir frase de descaminho em defesa de quem não merece nenhum tipo de compaixão ou consideração.

Respeito muito o pensamento ideológico de todos, mas, se vivemos em uma sociedade com poderes constituídos e leis a serem seguidas, não vamos ficar aceitando gritos em favor de criminosos comprovados, enquanto estamos empenhados em limpar mais e mais esta nação.

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS