Quarta-feira, 20 de JUNHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Página Virada

Publicada em 01/03/2018 às 11h24| Atualizada em 01/03/2018 às 17h23

A cada momento vivido estamos aprendendo e conciliando nossas emoções, quando visto como aprendizado um fato é considerado positivo, mesmo que não tenha sido uma experiência agradável, porém temos de estar sempre conciliando nossas emoções para estarmos preparados para todas as mudanças. Somos todos passageiros de uma grande nave chamada vida e nela devemos acreditar na possibilidade de crescermos e criarmos o melhor, não no sentido material, mas no sentido sentimental e espiritual no qual devemos investir com mais energia.

Somos atores de uma peça, nela desenvolvemos diversos papéis e cada um de nós tem sua própria peça, na qual os acontecimentos se sucedem, pessoas passam e ficam algumas lembranças mais ou menos agradáveis como recordação.

Assim como viramos a página, deixando para trás alguns amigos dos quais nos afastamos, ou ambientes dos quais nos desligamos, também somos página virada para muitos que seguem seus caminhos sem nos encontrarem novamente. Percorrer a trajetória desta existência é ter claro na mente que os caminhos que se cruzam, nem sempre vão permanecer próximos e temos de aprender a viver com todas as páginas que viramos e ter a sabedoria de adquirir o ensinamento maior de conviver em harmonia com nossa individualidade.

Há poucos dias encontrei um velho amigo que me disse: “Sinto muita falta do tempo em que estávamos convivendo com muitas pessoas e fazíamos tudo como se fosse a maior coisa da vida, hoje vivo de recordações e com minha idade nada mais vejo adiante”. A verdade é outra, pois quem vê sua idade como sendo o problema para justificar a inatividade, é porque não se preparou para virar a página e reiniciar coisas que podem esta silenciosas, porém sempre estão presentes dentro de nós.

 

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS