Sexta-feira, 17 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Vale a pena?

Publicada em 15/03/2018 às 14h51| Atualizada em 15/03/2018 às 14h52

A grande maioria sempre tem em mente definições e conceitos sobre o que vale mais a pena de ser feito, sempre raciocinamos com base material e nos referimos a situação e acontecimentos que estão dentro de o contexto de valores que são caracterizados em cifras financeiras, mas será que é isso o mais importante para nós mesmos?

Ouvi há poucos dias uma palestra onde uma psicóloga que trabalhava com pacientes terminais disse que os maiores arrependimentos eram de não ter sido mais amoroso, mais amigo, brincado mais com as crianças, dado mais atenção para os que estavam ao seu redor e assim por diante. Tive a oportunidade profissional de conviver com diversos pacientes terminais e eles apresentavam uma variedade muito grande de sentimentos e os que tinham mais arrependimento eram aqueles que sempre direcionaram tudo para o ganho material.

O nosso mundo, a nossa vida, apresenta como necessidade o provimento de nosso sustento e de nossas famílias, porém sempre temos que saber e ter como muito clara a necessidade de todos os dias prover atenção, carinho, amor e afeto para todos os que nos rodeiam.

Despertamos e muitas vezes vamos até a noite ocupados com as coisas práticas e objetivas, mas, será que vale a pena viver somente para isso? Creio que esta resposta está dentro de cada um de nós e devemos saber responder a este questionamento de forma muito natural e reflexiva, trazendo para o nível de prioridade estarmos em paz com nossa consciência, libertarmos a mente para pensamentos mais abstratos e rumarmos para um crescimento espiritual.

Vale a pena viver de forma mais intensa e fazer com que os momentos especiais sejam mais especiais e não ficar somente ocupado com as coisas desta vida meramente de conseguir mais e mais.

 

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS