Quarta-feira, 20 de JUNHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Prisão de Rico, Prisão de Pobre

Publicada em 06/04/2018 às 10h50| Atualizada em 07/04/2018 às 00h19

O Brasil testemunhou esta semana o julgamento de Habeas Corpus impetrado por nosso ex-presidente para não cumprir uma pena para a qual já foi condenado e deveria já estar cumprindo. Justamente ele que sempre bradou pela moralidade e pelo fim da impunidade utiliza uma fortuna em dinheiro para viajar por todo o País de jatinho particular, paga os advogados mais caros e não quer se submeter às penas da lei.

Se fosse um cidadão comum, sem a fortuna pessoal que este senhor (defensor dos pobres, ex-metalúrgico, que ganha muitos presentes e que diz que não sabia de nada de errado que acontecia e sua volta e que diz que foi a esposa falecida que fez as coisas erradas), estaria preso já em primeira instância e, se conseguisse recorrer para segunda instância com advogado gratuito, estaria cumprindo pena e se fosse absolvido seria esquecido em um presídio qualquer.

A lei é igual para todos e o duro é ouvir um Juiz da suprema corte da Nação dizer textualmente que um jovem preso por uso ou porte de maconha seria julgado e condenado já estando preso e assim permaneceria, enquanto outros com maiores recursos conseguem manter-se longe das grades por terem condições de protelar tudo e continuar usufruindo o produto de roubos e mais roubos sem nada temer.

Infelizmente estamos longe de chegar à condição de uma sociedade justa, na qual os direitos e deveres sejam iguais, porém, felizmente, estamos sendo testemunhas do tempo de mudança, onde um Supremo Tribunal Federal confuso e que comete uma sucessão de equívocos não conseguiu mascarar esta, devido ao fato que a população gritou e esses senhores de toga sentiram a pressão.

As eleições estão próximas, muitos membros do congresso nacional estão protegidos pelo Foro Privilegiado, se não forem reeleitos vão em CANA. Vamos gritar um slogan: “Não reeleja LADRÃO”.

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS