Sexta-feira, 17 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Ah! Se Fosse Eu!

Publicada em 12/04/2018 às 11h24| Atualizada em 15/04/2018 às 13h40

Essa expressão me acompanhou a vida inteira, nunca a pronunciei, mas muito a ouvi, sendo que sempre com o sentido de que no lugar do outro eu teria feito melhor, porém eu agora me vejo olhando para esta expressão com outros olhos, pois: Se fosse eu condenado à prisão em primeira instância, certamente teria minha prisão decretada e estaria cumprindo pena no dia seguinte, pode ser que conseguisse uma apelação para segunda instância e ainda fosse responder em liberdade, mas, certamente, se minha sentença fosse mantida, ou, aumentada, já sairia da audiência algemado. O certo é que a justiça não é a mesma para mim e para cada um dos comuns que possam estar lendo ente artigo, pois sempre veremos debates jurídicos e confrontos de ideias em cotes superiores tratando os especiais como diferentes e a eles dando todas as prerrogativas de ficar livres para ir a busca da impunidade.

Cadeia especial? Por quê? AH! É que se trata de alguém que merece outro tipo de tratamento. Vamos ver se as outras autoridades condenadas em outros países tiveram o tratamento diferenciado? Não.

O fato é que ainda estamos no princípio de um processo de limpeza, que, caso siga adiante, em um prazo de 10 a 15 anos estaremos vendo tudo mudado, porém devemos pensar que é fundamental renovar ao menos 50% deste congresso corrupto e que se deixa levar pelos interesses pessoais e partidários.

VAMOS MUDAR.

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS