Segunda, 16 de JULHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Preso Político

Publicada em 19/04/2018 às 11h02| Atualizada em 20/04/2018 às 16h54

Preso político é aquele indivíduo que foi condenado à prisão por exprimir opiniões ou praticar atos que não estejam em concordância com o regime político em vigor no país. Político preso é o indivíduo condenado à prisão pela prática de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, peculato, corrupção passiva ou ativa, gestão fraudulenta, falsidade ideológica, formação de quadrilha etc.

Parece que é desnecessário buscar o conceito exato da literatura sobre um e outro. No Brasil temos atualmente uma certa quantidade de políticos presos, ex-governadores, ex-ministros, ex-deputados, ex-senadores e até um ex-presidente, todos presos por cometerem ilícitos que tiraram do povo os recursos necessários para que tivéssemos uma saúde melhor, uma segurança melhor, uma educação melhor, enfim, um país melhor. Ouvir os absurdos de chamar preso político pessoas que foram enjauladas por cometerem crimes comuns (na minha opinião hediondos, pois desviaram fortunas de dinheiro público em detrimento da população), é tentar defender larápios e incitar a população contra o poder constituído para defender o futuro de muitos outros bandidos que hoje estão sob a proteção de mandatos políticos e que em seguida poderão estar igualmente enjaulados.

O maior de todos os absurdos foi ouvir que a maior queixa de um criminoso que foi preso é de seu isolamento, mas Bah! O cara ta preso e queria estar participando de eventos públicos e foi preso por roubar.

Estamos testemunhando a tentativa de alguns de promover a inversão de valores e se buscar explicação para um grande número de larápios serem preservados de futuras prisões. Achei que não ia ver isto acontecer no Brasil, e é apenas o começo.

NÃO ELEJA LADRÃO

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS