Terça-feira, 25 de SETEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Somos elos

Publicada em 03/05/2018 às 16h03| Atualizada em 04/05/2018 às 17h16

A primeira vez que percebi que uma de minhas filhas já fazia suas coisas sozinha, manifestava uma forma de pensar e definia o caminho que pretendia seguir em sua futura profissão, foi o mesmo dia em que recebi a visita de meu pai e conversamos muito sobre todas as coisas pelas quais a vida o conduziu e como eu me deparava com o cenário que vivia de homem adulto e pai de família. Neste momento percebi quem realmente eu era, um elo entre duas etapas do viver que no futuro iriam se afastar e seguir sua própria jornada. Enquanto minhas filhas cresciam, definiam seus rumos, casavam, tinham seus filhos(as), tomavam a rédea de sua trajetória eu ficava a parte, como alguém que está junto, algumas vezes é ouvido e em outras tantas ignorado, mas sempre presente no cenário do viver dessas jóias que Deus me presenteou.

Enquanto isso fui acompanhando meu pai em seu caminho, indo adiante lentamente, e de forma suave rumou para a fronteira de outra vida e também está agora distante. Certamente onde está continua com o pensamento voltado para as coisas que aprendeu em sua passagem e nelas faz a recordação de sua obra ser inesquecível para os que foram adiante neste plano e assim o é.

Hoje vislumbro este elo como sendo ainda a forte ligação que uniu o aprendizado com a sabedoria, a descoberta com o conhecimento, o desbravar com o conquistar, enfim, sou a ligação que se mantém entre vidas e mundos, permanecendo fiel à origem de meu pai e tentando ainda alcançar de alguma forma a nova ligação com netos e netas que caminham guiados pelas mãos de minhas filhas, mas, certamente saberão construir seus destinos.

A única coisa que valeu a pena foi amar e ser amado, viver e desfrutar de todas essas emoções e continuar vivendo, de forma firme o rumo que traço para mim mesmo, carregando dentro de mim o amor que me foi dado e que sempre vou retribuir.

Obrigado Vida, que continuemos juntos por muito tempo.

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS