Terça-feira, 16 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Comportamento banalizado

por Eduardo Dias Lopes | Publicada em 18/05/2018 às 11h34| Atualizada em 23/05/2018 às 14h56

Lidamos com fatos que nos deixam a lamentar por vivermos em uma sociedade na qual muitos cometem verdadeiras atrocidades e ainda acreditam que estão certos e sempre agiram em prol do bem comum, posam de figuras ilibadas e são facínoras.

Quando abordamos este assunto muitos já pensam nos políticos, porém não estou me referindo a eles, mas sim a muitos que aproveitam oportunidades para se dar bem, utilizando-se de instituições que prestam serviço para obterem ganhos ilícitos e indevidos, sem terem a menor consideração com as pessoas que vão sofrer com suas ações nefastas e que causam prejuízos irreparáveis.

Os nossos horizontes devem se ampliar, temo de visualizar uma realidade melhor, crer que somos capazes de participar dos fatos enquanto eles acontecem e colocar uma grande dose de fé para crer que o mundo diferente e melhor está ali adiante.

Sempre afirmo que o mundo está repleto de pessoas honestas, gente do bem que só quer o melhor, o problema é que quando algum torto de caráter e degenerado de moral assume uma posição de destaque ficamos a mercê de suas ações criminosas e nos deixamos levar pelo pensamento do: AH! Isso é assim mesmo. Nada disso, temos de gritar, espernear e reagir contra as insanidades que possam nos estar sendo impostas e lutar pela mudança.

Os silenciosos que observam e não reagem, já têm seu comportamento comprometido pela banalização da maldade, por isso é que digo: Não fique quieto, seu grito encontrará seguidores.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS