Sabado, 21 de JULHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Um Golpe de Sorte

Publicada em 29/06/2018 às 11h57

Conhecemos muitos casos de sucesso dentro de atividades profissionais, carreiras brilhantes e até mágicas. Estou excluindo daqui aqueles que galgaram sucesso material à custa de roubos ou desvios, estou falando de pessoas com méritos e que conquistaram seus lugares devido a sua capacidade e seu esforço. Os bafejados pela sorte, como muitos dizem, sempre foram aqueles que se destacaram por suas lutas e por sua capacidade de enfrentar e superar obstáculos.

É muito comum esperarmos que um golpe de sorte possa modificar a trajetória de alguém, quando, na realidade, o que acontece é que a sorte acompanha os bons, os capazes, aqueles que sabem lutar para alcançar seus objetivos e assim atingirem o sucesso. Os demais casos podem ser qualificados como pessoas que não souberam construir suas trajetórias e que atribuem seus insucessos ao azar.

Estamos vivendo o momento maior de disputa de toda a nossa história recente como país, envolvido em um dos maiores momentos de mudança de rumos, no qual podemos significar a diferença do amanhã fruto de nossas escolhas no hoje. Acharam que falava da Copa do Mundo, longe disso, estou falando de um momento de limpeza, de exclusão da corrupção e de opção eleitoral, no qual devemos renovar e arejar tudo, excluindo velhos e repetitivos que nunca nos fizeram crescer como nação e aproveitaram-se dos recursos disponíveis para enriquecer, excluam os ladrões de suas opções, quem responde por crimes já deve ficar de fora e temos de mudar o cenário.

A grande conquista que pode vir não é o HEXA na copa, mas sim o primeiro campeonato em que poderemos dizer que demos de goleada e tiramos do cenário os bandidos.

Não contem com a sorte, escolham sua sorte.

 

Últimas Eduardo Dias Lopes

Paginas: [1] 2 3 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS