Sabado, 21 de OUTUBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

As flores

Publicada em 19/07/2017 às 09h47| Atualizada em 19/07/2017 às 13h18

A grande capacidade do ser humano se adaptar às mudanças sociais é espetacular.  Uma recente leitura sobre o movimento ambientalista gaúcho realizado, por integrantes de entidades reconhecidas no Rio Grande do Sul, me fez refletir sobre o contexto da evolução do movimento ambientalista.

Vivemos um caos na política nacional, total falta de credibilidade nas instituições por causa da desagregação na postura de dirigentes que deveriam ser exemplares, por terem a missão de defender o coletivo.

Quando olhamos que o grande desastre de Minas Gerais, em Mariana, continua sem punição, a relação com o momento é feita de maneira direta, em que malas de dinheiro e gravações não possuem nenhum valor diante dos poderes enraizados em uma sociedade podre.

O acidente ocorrido em Minas nos reporta para a fragilidade da proteção ambiental, onde não foi possível encontrar e punir os verdadeiros culpados pelo maior desastre no meio ambiente do Brasil.

Imaginemos quantas e quantas omissões acontecem todos os dias nos licenciamentos ambientais, que podem nos impactar diretamente, e que não percebemos até que os acidentes aconteçam.

Ou vivemos com a utopia de um mundo justo, no qual as pessoas não passem fome e tenham todos os seus diretos sociais atendidos, ou entramos na descrença de uma humanidade que não consegue proteger os mais frágeis, como as flores.

 

 

Últimas Sérgio Cardoso

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS