Sexta-feira, 25 de MAIO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Foto: Cecilia Heinen/divulgação

O grande jogo

Publicada em 29/11/2017 às 13h54| Atualizada em 01/12/2017 às 11h42

Depois de um tempo em que estive fora, nessa semana retorno aos meus afazeres aqui neste espaço. E como hoje há a expectativa de um grande jogo de futebol, eu não poderia deixar de falar sobre isso em minha coluna.

O Grêmio joga a tão esperada partida final contra o Lanús, lá na Argentina, e tem uma pequena – mas boa – vantagem para garantir o título dessa Libertadores e consolidar a volta tão esperada ao caminho dos títulos.

Sangue Doce

Na semana passada, em conversa com amigos, eu avisei que o clube argentino, principalmente por não ser de forte expressão, entrava em campo sem muita pressão. Não quis dizer que os argentinos entrariam em campo só por entrar, que não buscariam o título. Mas a questão é que eles estavam muito satisfeitos com sua campanha e que só o fato de terem chegado à final já representava uma conquista muito grande.

E não deu outra. Na semana passada, o Lanús veio jogar com tranquilidade, apesar de estarem focados na busca pelo título. Conseguiram impor muita dificuldade à equipe gaúcha, mas no final saíram derrotados.

Decisão

Agora é esperar para ver o que acontece hoje à noite. O clube argentino vai entrar pra buscar a vitória, joga em casa com o apoio da torcida, mas o Grêmio tem a vantagem da vitória na primeira partida e pode segurar o empate ou sair para o jogo tentando eliminar quaisquer possibilidade de ser surpreendido pelo adversário. O jogo promete. Só não vai ser bom se o tricolor gaúcho resolver jogar com o regulamento em baixo do braço, mas aí vai correr muitos riscos. Até por que o Lanús já mostrou que tem um ataque ágil e capaz de surpreender a defesa adversária.

Previsão

É difícil prever qualquer resultado para o jogo de hoje à noite. O Grêmio é favorito, pois tem a vantagem conquistada no primeiro jogo, tem mais time, é mais clube e tem mais história e tradição. Mas o Lanús é o franco atirador. Tentando fazer uma análise fria da situação, a previsão mais óbvia é de título brasileiro na Libertadores. Mas aqui não consigo deixar meu lado colorado de lado, inerte... imagino um jogo difícil e bom de assistir – e como quase todo colorado, espero a vitória do Lanús!

 

 

 

Últimas Alexandre Bringhenti

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS