Quarta-feira, 20 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Musical Cinderella, histórias de natal e música

Publicada em 11/12/2017 às 09h24| Atualizada em 13/12/2017 às 15h28

Prêmio Reverência e Musical Cinderella em Porto Alegre

Essa semana aconteceu o terceiro Prêmio Reverência, que tem como objetivo premiar e incentivar o teatro musical brasileiro. Quem mais premiou foi My Fair Lady, vencedor de cinco categorias, incluindo Melhor Ator e Melhor Direção. Outro grande destaque foi o musical Les Miserables, vencedor da maior categoria da noite, Maior Espetáculo. Este ano, a premiação foi exibida pelo Canal Bis, onde o público pode acompanhar a entrega de prêmios, a apresentação hilária de Tiago Abravanel e Lúcio Mauro Filho, além dos diversos números musicais. 

Já o vencedor de Melhor Espetáculo por voto popular foi Cinderella, o musical, que desembarca em Porto Alegre na próxima semana. A peça, que tem Bianca Tadini e Bruno Narchi no elenco principal, acontecerá no Theatro São Pedro nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Para mais informações sobre o local, horários e venda de ingressos, pode ser consultado o site do Theatro.

 

Novidades natalinas na literatura

Agora que o final de ano se aproxima, que o natal bate na porta, que Simone nos pergunta "o que você fez?", todo mundo fica com o coração de gelo e gosta de assistir àqueles filmes natalinos com muita neve e romances que dificilmente acontecem na vida real. Mas que tal dar uma variada e descobrir outras formas de curtir essa época?

Hoje trago duas dicas de livros para quem quer fugir um pouco disso. As duas publicações que trago aqui foram disponibilizadas apenas em ebook, então dá pra ler no tablet, celular ou computador. E o mais legal de tudo: são de jovens autores brasileiros!

Para quem gosta de fantasia, hoje entrou em pré-venda o livro Todos nós vemos estrelas, lançamento digital feito pela Increasy Consultoria Literária. O livro é uma parceria entre os youtubers Leonardo Oliveira e Larissa Siriani (que já tem livros como Amor Plus Size publicados). Na história natalina, Lisa terá de deixar seu quarto e as histórias do príncipe Lucien em Trinitam para lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem ser de outro mundo.  Em formato digital Amazon, a pré-venda, prevista para o dia 20, pode ser adquirida através deste link.

Outra dica é Todas as cores do Natal, publicado pela Agência Página 7. Eles reuniram 5 autores para escrever contos natalinos com temática LGBTQ+. São histórias bem curtinhas e gostosas de se ler e se passam no Brasil (com os personagens tendo o direito a passar calor nas festividades). Vai ter amigo secreto, Garotas Mágicas, tudo dando errado, viagens em grupo, seres sobrenaturais e corações partidos. Está disponível na Amazon e pode ser adquirido através deste link.

 

 

 

 

Lançamentos na música pop internacional

A cantora Camila Cabello, ex-integrante do grupo Fifth Harmony, anunciou a data de lançamento do seu primeiro álbum solo: 12 de janeiro. O álbum levará o primeiro nome e teve mais duas músicas divulgadas essa semana: Real Friends Never Be the Same (as duas podem ser encontradas em plataformas digitais de streaming). Atualmente, ela continua divulgando a música Havana, que chegou a 1 bilhão de ouvidas na internet. Confira um dos lançamentos dela:

 

 

Outra cantora que anunciou álbum novo foi Charli XCX. A divulgação foi feita através de um vídeo no Twitter, onde a cantora escreveu "Pop 2 está chegando". No vídeo, aparece o nome de diversas parcerias que estarão no álbum, como Carly Rae Jepsen e até a brasileira Pabllo Vittar! Intitulado POP2, a mixtape chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 15. Por enquanto, já dá para curtir a música com participação de ALMA e Tove Lo.

 

 

 

 

Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS