Segunda, 15 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Foto: Leonardo Stürmer

#VisiteUmMuseu, Netflix e... é isso mesmo

Publicada em 14/09/2018 às 12h23| Atualizada em 21/09/2018 às 12h06

Já falei do Museu Nacional aqui e repito: isso mexeu demais comigo - e com o país, e com a arte, e com a cultura, e com a política. Por isso, decidi que vou trazer mais sobre exposições e sobre arte por aqui. #VisiteUmMuseu, entenda arte! Ali em baixo falei mais disso e, mais pra baixo, os clássicos trailers da Netflix. Continua lendo e depois me conta o que achou!

 

#VisiteUmMuseu e incentive a arte


Já que o assunto da semana passada foi o Museu Nacional, decidi que vou divulgar exposições e museus para visitar, afinal, a gente tem que incentivar a cultura e mostrar que arte é pra todos. Se você acha que não entende nada de arte, ou estranha a arte contemporânea, eu recomendo que visite museus, assista vídeos no YouTube, converse com curadores de exposições! Arte, quando compreendida, é capaz de mudar vidas. Ao visitar uma exposição, utilize a hashtag #VisiteUmMuseu e ajude a divulgar a arte!

Com isso, venho trazendo duas dicas aqui. A primeira é delas é a exposição Corpo Vibratório, da artista Joana Burd. Inaugurada na Casa Musgo, as obras são interativas com o  público, uma experiência diferenciada. A exposição tem entrada franca e fica até o dia 30/09. O endereço é  Rua Vieira de Castro, 80 (Farroupilha / Porto Alegre / RS) e você pode saber os horários de visitação e mais informações através do Clandestina, só clicar aqui

A outra dica é propaganda mais pessoal mesmo, já que sou amigo das artistas. É a exposição Espelho da Personalidade, da Bruna Müller e Jaqueline Buchabqui. Estudantes de Artes na UFRGS, a exposição conta sobre a intimidade e particularidade das duas artistas através de suas representações e espelhamentos de personas.

Composta de fotografias performáticas e aquarelas, os trabalhos de Bunny e Jakie se contrastam e refletem através de seus mundos e espelhos. Para visitar é só chegar no Instituto de Artes da UFRGS (R. Sr. dos Passos, 248 - Centro, Porto Alegre) e dizer que quer ver a exposição. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h30 às 21h30, e sábado das 8h30 ao 12h. 

 

De volta às novidades da Netflix

 

O seriado La Casa de Papel foi um fenômeno estrondoso (apesar de que tenho muitas ressalvas quanto a isso). Além de uma terceira temporada em produção, alguns dos atores estão fazendo parte do seriado Elite, que estreia no dia 5 de outubro. O trailer principal foi divulgado e mostra um universo escolar e que alguma treta muito séria vai acontecer! 




Lembram da bruxinha Sabrina, aquela dos filmes, com o gato falante, que era bem engraçado? A história dela vai voltar, mas um pouquinho diferente. Pra quem não sabe, ela foi inspirada numa história em quadrinhos que acontece no mesmo universo da série Riverdale. Essa nova série vai ser inspirada na história original, ou seja, teremos uma Sabrina muito mais sombria e - aparentemente - um pouco de suspense e terror. O Mundo Sombrio de Sabrina chega à Netflix dia 6 de outubro.

 



Outra novidade é a segunda temporada de Vândalo Americano. Alguém já viu isso? Eu adoro essa série, mas tenho a impressão que só eu e mais 2 amigos assistimos. Em forma de sátira, o seriado é um "documentário" com casos bem estranhos. Desta vez, envolverá estudantes com diarreia. Sinceramente, fiquei decepcionado, pois a primeira temporada ficou em aberto. Além disso, o trailer mostra filmagens além-documentário, gravação de série mesmo. Espero não me decepcionar!

 

 

 

 

Últimas Leonardo Stürmer

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS