Sexta-feira, 18 de JANEIRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Retrospectiva pop 2018 e o que esperar para 2019

Publicada em 28/12/2018 às 12h46| Atualizada em 07/01/2019 às 23h03

2018 está chegando ao final e o momento de retrospectiva chegou! Essa semana, decidi falar um pouco do que rolou de melhor durante o ano e o que esperar no próximo. Aproveitem o final do ano e bora curtir 2019!

Teve política, teve perdas, mas mantemos a esperança

Alguém lembra que teve Copa do Mundo esse ano? Ela ficou tão ofuscada com outros acontecimentos que eu esqueci dela. Com toda certeza, o que mais se destacou para nós, brasileiros, foram as eleições. Cheia de polêmicas, de fake news, de notícias que a gente desejava ser fake... Tudo isso me fez até dar uma politizada por aqui.

Numa coluna, falei sobre a importância da gente falar sobre política, entender sobre política e discutir a política. Isso ainda está valendo, mesmo que tenham passado as eleições. Em 2019, não podemos esquecer que a política decide boa parte de nossas vidas quanto cidadãos brasileiros. Então vamos combinar o seguinte: vamos acompanhar quem se elegeu (mesmo que não tenhamos votado) e já ficar de olho em gente bacana pra votar no futuro? Vamos acompanhar tudo, lutar pelos direitos e não deixar nenhum direito ser levado embora, certo? O país é de todos, e temos que pensar em melhorar para todo mundo, não privilegiar ninguém. 

Ah, sim, e também falei do #EleNão, e relacionei às celebridades, mostrando como essa campanha afetou tanto a política quanto o mundo pop aqui na nossa terrinha. Antes disso, fiz um apelo ao planeta Terra, que esgotou muito rápido os recursos naturais do ano. Que em 2019, a consciência seja maior para não estragarmos nosso próprio planeta. Sejam conscientes - especialmente com o que estão consumindo e onde estão descartando.

Demos um adeus ao Museu Nacional, que infelizmente foi devastado pelas chamas. O lado bom é que agora podemos prestar atenção nas atitudes a serem tomadas quanto a cultura e história do país, não é mesmo? Mais uma coisa pra ficar de olho. E continua a campanha #VisiteUmMuseu. Bora descobrir a arte em 2019? Bora!

Anitta brilhou, mas não muito

Lembram que 2017 foi o ano de Anitta, né? Estava em tudo que era lugar, lançando uma música atrás da outra... Pois bem, parece que em 2018 ela não teve a mesma sorte.

É claro que ela continuou fazendo sucesso. Com toda certeza ela esteve presente em 90% das minhas colunas por aqui. Contei quando ela foi escalada para fazer parte do The Voice México, de quando lançou o EP Solo, com 3 músicas... Bem, as músicas parece que não fizeram tanto sucesso. Teve Indecente, Medicina, Veneno, mas nenhuma eu lembro de ter feito sucesso tão estrondoso - ou que as pessoas tenham amado tanto quanto Vai Malandra.

E não podemos deixar de falar na série documental Vai Anitta que estreou na Netflix. Teve uma temporada e, pelos boatos, pode ser que tenha mais uma. Particularmente, eu não achei tudo isso e contei por aqui detalhe por detalhe o porque disso.

Enfim, a carreira dela parece ter se estabilizado e ela continua focada no exterior. Até pode ser que no próximo ano tenhamos ela com Madonna! 

Netflix foi quem mais brilhou por aqui.

Acho que a Netflix poderia patrocinar a minha coluna (fica a dica). Toda semana trago as novidades que estão chegando no catálogo, algumas eu até falo o que eu achei. Esse ano estava cheio de novidade:

O Mundo Sombrio de Sabrina, a série macabra sobre a bruxinha adolescente que precisa decidir ficar com seus amigos ou sua família. De sucesso imediato, já foi renovada pra próxima temporada ano que vem! Também teve Samantha! - meu lançamento favorito do ano - que também já tem continuação garantida. Ah, e o próximo livro de Para Todos Os Garotos Que Já Amei também vai ter adaptação na Netflix ano que vem! Meu deus, é muita coisa - e só falei os principais.

Agora, dia 1° de janeiro, já tem coisa pra ficar ligado: a última temporada de Desventuras em Série vai estrear. Black Mirror já está com um filme especial no ar, entrou hoje! 

As outras novidades vão ficar só pro ano que vem mesmo, afinal, só temos mais uns dias para dar adeus a 2018. Com isso, aproveito a desejar a todos uma ótima virada de ano, que em 2019 fique tudo ainda mais maravilhoso! Obrigado aos que me acompanham.

Até o ano que vem!
Área de anexos

Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS