Quinta-feira, 18 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

2019 começou com maratona de séries

Publicada em 04/01/2019 às 14h26| Atualizada em 15/01/2019 às 10h02

Não estou falando de maratona como a São Silvestre - até porque essa foi para acabar 2018. Agora, no novo ano, a Netflix já disponibilizou muita coisa pra gente assistir. Eu já vi algumas dessas séries e vim aqui falar um pouquinho.

 

Mas, antes de tudo, vamos falar de um lançamento no cinema?

WiFi Ralph: Quebrando a Internet está em cartaz! Isso mesmo, a sequência do filme de sucesso da Pixar finalmente chegou no Brasil - afinal, nos EUA já estreou há uns bons meses. Dessa vez, Ralph e Vanellope vão se aventurar na internet, descobrir as maravilhas do Google, das redes sociais e (a parte que estou mais animado para ver) conhecer as princesas da Disney! Quem vamos correr para o cinema?

 

 

Netflix em 2019: o que já temos de bom

 

Vou começar falando pelo meu provável novo seriado favorito. Ou melhor, reality show. Ou melhor, programa de organização. Ordem na Casa com Marie Kondo estreou no último dia 1º e já tem muita gente comentando. Você já ouviu falar na Marie? Eu te conto mais sobre ela e sobre o seriado, pode deixar.

Sabe quando a gente ouve que os japoneses levam uma forma de vida diferente? Ela está aqui para provar. Marie Kondo trabalha com a organização - e faz isso de uma forma que a gente nem imagina. Ela fez sucesso ao lançar seu livro A Mágica da Arrumação, que teve mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Quando eu ouvi falar no método dela, só consegui pensar "nossa, mas que louca, imagina fazer essas coisas?". Agora, assistindo o seriado, eu só penso "preciso desse livro, preciso reorganizar toda a casa".


 

 

Tá, vamos explicar melhor. Marie apresenta pra gente - tanto no livro quanto na Netflix - o método KonMari, que, basicamente, fala sobre organizar e se desfazer de objetos levando em conta o sentimento. Uma frase que ela repete bastante é "isso me traz alegria?". Na tela, fica visível como a vida das pessoas muda depois que Marie faz a sua mágica.

Com formato parecido com aqueles programas que todo mundo adora assistir (e com isso eu digo Irmãos a Obra e derivados), Marie visita diversas casas e famílias, ajudando elas a entenderem o valor de cada coisa e como elas devem ser organizadas. É incrível como tem gente que acumula coisas - especialmente roupas. Expliquei direitinho? Espero que sim. Se não entendeu, dá uma chance pro seriado - aposto que você vai se viciar logo no primeiro episódio.

 

Desventuras voltou e acabou

Já viram Desventuras em Série? Pois, se não assistiram, podem começar agora! A série foi finalizada e as 3 temporadas já estão disponíveis na Netflix. Contando a história dos órfãos Klaus, Violet e Sunny Baudelaire fugindo das peripécias de Conde Olaf, a história é baseada na série de 13 livros escritos por Lemony Snicket.

Eu, como livrófilo (existe essa palavra?), tenho todos os livros e eu amo. E posso dizer que, mesmo com adaptações, a história ficou muito fiel. Não quero dar spoilers, então não vou falar muito sobre a última temporada. Só posso dizer que Esmé Squalor e Carmelita Spats roubaram a cena e viraram minhas personagens favoritas (ao contrário dos livros, onde eu não suporto as duas).


Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS